Convença Seus Pais Que É Possível Viver De Bitcoin

No mês passado eu recebi uma mensagem através do formulário de contato do blog, era um rapaz dizendo que fará o seu TCC (trabalho de conclusão de curso) sobre Bitcoin/Criptomoedas.

Eu dei o maior incentivo e disse que ajudaria no que fosse possível, porém a conversa passou para o áudio e ele informou que não sabia mais como convencer seus pais que é possível viver de bitcoin.

Neste ponto eu percebi que era mais importante para ele não decepcionar o pai, claramente tradicional ao extremo, do que fazer o seu TCC.

Depois deste bate papo resolvi escrever este artigo e colaborar com outras pessoas que talvez passem pelo mesmo problema.

Continue lendo e deixe seus comentários no final.

Viver de Bitcoin e os Conselhos da Família

Não sei sobre a sua vida, sendo assim vou levar em conta o senso comum, de que os pais sempre acreditam que sabem o que é melhor para os filhos.

A questão é que os pais amam seus filhos e querem o melhor para eles, porém a experiência e conhecimentos que adquiriram no passado, na maioria das vezes, não serve para o momento atual.

Levando em conta que o Bitcoin foi criado em 2008 e começou a ficar conhecido em 2009 é pouco tempo para algo relacionado ao mercado financeiro ser aceito por todos.

Outra questão é que a maioria, principalmente os pais, baseiam-se em notícias que chegam pela mídia tradicional, que cá entre nós é a pior que existe.

As máscaras estão caindo e a cada dia fica mais claro que a maioria das matérias são compradas, principalmente quando o assunto é Bitcoin, afinal afeta diretamente os bancos e o governo.

No final das contas seus pais, talvez até mesmo você, estão acostumados a algo ou a alguém que controle seu dinheiro, afinal sempre foi assim.

Inflação, mudança de moedas, manipulação de preços, tudo com a mão do governo para ludibriar a população com falsas promessas e supostas melhorias.

Outro ponto que pode fazer com que seus pais não acreditem no trabalho com criptomoedas são as informações que chegam desde o início do Bitcoin, vamos ver algumas delas.

1 – Bitcoin é pirâmide;

2 – Bitcoin é uma fraude;

3 – Bitcoin é uma bolha;

4 – Bitcoin vai acabar;

5 – E tantas outras…

Por ai dá para entender porque seus pais são contra você viver de bitcoin e levando em consideração que você preocupa-se com isso vou deixar no restante deste artigo algumas dicas que devem ajudá-lo.

A Informação é o Maior Ativo Para Viver de Bitcoin

Comece você informando-se sobre o assunto da maneira correta, pare de apenas seguir conteúdo com títulos criativos para atrair seguidores ou que prometem o impossível mostrando resultados manipulados.

Outro ponto é não ir atrás de supostos “profissionais” do mercado financeiro como economistas que aparecem na televisão ou senhores como Warren Buffet que já virou motivo de piada quando o assunto é Bitcoin.

Este é um novo mercado que precisa de novos profissionais antenados com as criptomoedas e não com a cabeça em moedas fiduciárias.

Vou deixar abaixo 3 dicas de conteúdo que eu sigo e considero excelentes.

1 – Fernando Ulrich (Especializado Na Tecnologia Blockchain e Criptomoedas)

2 – Rodrigo Digital (Especializado Na Moeda Dash)

3 – Blog Infomoney Criptomoedas

Como a informação hoje em dia está na mão de todos fica difícil saber quem é o melhor em cada área, porém consumindo o conteúdo mostrado acima você já saberá mais do que a maioria.

Voltando ao nosso assunto principal, que é como convencer seus pais que é possível viver de bitcoin, mostre para eles os conteúdos acima.

Você precisa de estabilidade financeira  – Já dizia meu pai

Sim, eu também cresci ouvindo esta frase, mas porque tantas pessoas ainda acreditam no emprego estável?

Emprego estável não existe mais, nem mesmo em concursos públicos, e digo mais a cada ano muitas empresas serão privatizadas.

A partir da década de 90 o Brasil  ficou focado em profissionais que sabem lidar com as novidades e adversidades do mercado de trabalho e é claro que a internet têm um papel importante neste quadro.

Acabou a era das montadoras com empregados que ficavam por 30 anos na empresa, empregos oferecidos por parentes, sem que você tivesse a necessidade de conhecimentos específicos, enfim, o mundo mudou.

Então o principal motivo que seus pais queiram que você arrume algo “estável” é a visão das décadas de 80 e 70 onde  a maioria aposentava-se com 45 ou 50 anos e morria aos 60 ou 65 anos.

Hoje em dia, e nas próximas décadas, estará bem quem souber fazer o dinheiro trabalhar para si e até hoje não existiu nada melhor para isso do que as criptomoedas.

A questão é que para iniciar você precisa de dinheiro e é isso que a maioria não possui, ou mesmo não possui o suficiente.

Mas então porque aparece tanta gente gravando vídeos no Youtube e artigos em blogs sobre criptomoedas?

Existem 2 motivos principais…

1 – O profissional é pago por alguma empresa para divulgar determinado conteúdo (patrocínio);

2 – O profissional trabalha como afiliado de outras empresas e/ou cursos e ganha uma comissão por isso.

É claro que existem aqueles que não ganham nada e fazem isso somente por prazer, geralmente nestes casos possuem outro trabalho, criando conteúdo apenas nas horas vagas.

Mostre a verdade sobre viver de bitcoin e faça uma parceria com seus pais

Toda opinião possui uma referência, sendo assim já comentei neste artigo sobre as referências erradas que seus pais podem estar seguindo como televisão ou pessoas inteligentes, mas que não fazem parte do universo das criptomoedas.

Então porque não mostrar conteúdo que diga a verdade sobre o bitcoin e outras criptomoedas?

Tenho certeza que o TCC (No caso do aluno comentado no início do artigo) e/ou quaisquer outras decisões tomadas serão de maior qualidade.

Caso queira comece mostrando este artigo aos seus pais e pode dizer que é de uma pessoa que já pensou igual a eles, mas mudou totalmente.

Tenho certeza que você mostrar quanto pode ganhar por dia, comparado com a média de 6% anual da poupança eles ficarão surpreendidos.

Eu mesmo passei por um caso semelhante onde ninguém da minha família acreditava e os que acreditavam fizeram a coisa errada (compraram na alta e venderam na baixa).

Hoje muitos da minha família querem deixar seus bitcoins comigo para eu fazer trading, mas eu explico como fazer e não faço por eles, o que é muito melhor, afinal entrar em ação é a melhor escola que existe.

Desejo que este artigo ajude você para que siga os melhores caminhos e para que seja uma maneira de convenser seus pais que viver de bitcoin é possível.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar