Queda do Bitcoin em 2018 – Menos é Mais

A queda do bitcoin em 2018 é somente mais uma parte da história da alta e baixa da criptomoeda mais famosa, na verdade queda e alta é a história do mercado financeiro.

Eu comecei com o Bitcoin em 2015 e hoje em dia não me assusto mais com as tribulações, também não me preocupo com notícias, fico só aguardando o retorno.

O mercado sobrevive de notícias e são elas as principais responsáveis pelos períodos de alta ou baixa das moedas o mercado fica agitado e o medo da perda faz com que as pessoas vendam e a moeda caia.

A questão é que com o advento das criptomoedas apareceram muitas pessoas sem conhecimento nenhum em finanças que acabaram perdendo mais que o normal.

Continue lendo e veja algumas dicas para não deixar de ganhar neste mercado.

Queda do Bitcoin em 2018 – Vendo ou compro?

queda do bitcoin em 2018
Hora de comprar ou vender bitcoin?

Você acorda, começa a ler algumas notícias na internet e encontra alguns especialistas informando que o bitcoin está em alta.

Fica feliz, entra em contato com alguns amigos e diz para eles comprarem bitcoin, afinal você acompanha as notícias e sabe do que está falando !

Está certo fazer isso? Claro que não, está errado.

Sempre que você ouvir que o bitcoin está indo bem, que está em um período de alta, que o mercado está feliz com a notícia, ai é a hora de vender.

A questão é que as pessoas esperam o mercado ficar em alta para comprar bitcoin, mas este é justamente o momento de vender e pegar os lucros.

Por exemplo, caso você ainda não faça parte do mercado de criptomoedas este é um bom momento para comprar bitcoin, mas se você já tem a moeda em uma wallet ou exchange, aguarde a alta para vender.

Queda do Bitcoin em 2018 – Não queira ter tudo

Este subtítulo pode parecer um chavão, afinal sabemos que não é possível ter tudo, mas não é bem assim, a ganância é algo sério.

O problema é quando as pessoas lêem blogs, assistem vídeos no Youtube, postagens no Facebook e outras mídias e acabam deparando com outras pessoas mostrando resultados fáceis.

Em primeiro lugar você deve saber a diferença de quem já têm dinheiro em caixa, experiência no mercado e faz dinheiro com facilidade.

No outro extremo existem as pessoas que não têm nenhum capital e a única renda vêm de faucets, nada contra, eu mesmo utilizo, mas não é dinheiro fácil.

Antes de fazer investimentos com muito ou pouco dinheiro crie uma estratégia e principalmente saiba dos riscos que este mercado oferece.

Além da alta e baixa do bitcoin existe também a possibilidade de uma exchange ou site de investimento sair do ar, uso como exemplo aqui os diversos bancos (físicos e virtuais) que já não existem mais.

Antes do bitcoin diversas instituições financeiras “quebraram” e deixaram muitos a ver navios, pessoas que depositaram a confiança em bancos e fizeram planos de Aposentadoria Privada, literalmente ficaram sem nada.

Menos é Mais na vida – Pense Nisso

Eu não tenho mais idade para fortes emoções financeiras 🙂 , mesmo porque já passei por várias situações, talvez você seja novo(a) e esteja com ímpeto para ganhar cada vez mais.

Cuidado com isso e quando digo que menos é mais muitos podem discordar, afinal estou falando de bitcoin, mas cuidado, a gana de querer ganhar muito pode ser o fim de um sonho.

Não estou dizendo para você não fazer nada e sim para fazer com cuidado, levando em conta que a quantidade de dinheiro que irá usar para comprar bitcoin ou investir em alguma empresa deve ser referente a o que não prejudique demais despesas.

Enfim, se neste momento você não pode arcar com possíveis prejuízos, caso aconteçam, não faça nada, espere a situação melhorar para comprar bitcoin ou fazer qualquer tipo de investimento.

Se não puder, não faça nenhuma loucura contando com a sorte do mercado, lembre-se que o mercado financeiro não é exato, a todo momento você pode ter notícias boas e/ou ruins.

Queda do Bitcoin em 2018 e Conclusões Finais

Para terminar eu quero dizer que a vida continua e desejo do fundo do coração que os seus objetivos sejam alcançados.

Caso esteja passando por uma situação de dívidas ou perdeu dinheiro em algum negócio, como já aconteceu comigo, tenha paciência que tudo será resolvido, nem sempre pelos caminhos aguardados por você.

Talvez esta seja a hora de você parar e analisar se este mercado é mesmo para você, reflita para chegar a uma conclusão.

Que o sucesso chegue a todos e que todos tenham as melhores decisões.

Obrigado pela visita !

Participe deixando seus comentários.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar