Patrocínio em criptomoedas – Dicas para conseguir

O patrocínio em criptomoedas tornou-se um assunto muito comentado entre pessoas que trabalham na criação de vídeos para o Youtube, conteúdo em Blogs e redes sociais.

A maior dificuldade da maioria é conseguir ganhar dinheiro com o trabalho oferecido, independente do assunto ou indicação que faça.

Independente se você deseja um patrocínio em criptomoedas, divulgar seu serviço ou trabalhar como afiliado, existem alguns passos que deve seguir.

Continue lendo e veja como você pode melhorar seu trabalho e conseguir um patrocínio.

Ouça o áudio deste artigo

Patrocínio em criptomoedas – Conteúdo qualificado

Não importa a mídia que use, o que as pessoas buscam é conteúdo de qualidade para aprender algo ou tirar dúvidas.

Esse assunto já é antigo, porém todos os dias deparo com informações erradas ou irrelevantes que acabam atrapalhando quem busca conteúdo de qualidade.

Conteúdo qualificado é aquele que em primeiro lugar oferece o que o título promete, não adianta eu escrever um título como “Tudo sobre Criptomoedas” e no artigo falar de futebol.

Erros de português podem acontecer, mas que sejam mínimos, é desanimador ler um artigo ou assistir um vídeo que tenha erros de português.

Um patrocinador espera isso, mas também o assunto que você trata é importante e esse é o próximo tópico.

Patrocínio em criptomoedas – Qual é o assunto ?

O assunto que você trata na hora de criar conteúdo não precisa ser único, mas é necessário que estejam relacionados.

Já ví pessoas falando de Bitcoin, altcoins, trader e ao mesmo tempo divulgando a loja de camisas de um amigo, isso não ajuda o amigo e nem para você não irá funcionar.

Quando alguém interessado em oferecer um patrocínio em criptomoedas chega até o seu conteúdo ele vai verificar em primeiro lugar o assunto tratado.

Depois verificar a qualidade do conteúdo e os assuntos tratados, por isso a importância em desenvolver conteúdo baseado em um assunto específico.

Outro ponto é a quantidade de seguidores,  não é o mais importante como a maioria pensa e este é o assunto do próximo tópico.

Não basta ter Seguidores para conseguir patrocínio em criptomoedas

patrocínio em criptomoedas
Não basta ter seguidores

As pessoas acreditam que possuir muitos seguidores no Youtube e outras redes sociais aumentam as chances de ter patrocínio em criptomoedas, mas isso não é verdade.

Existem criadores de conteúdo que contam com um média de 3.000 inscritos no Youtube e pouco mais de 200 visualizaçoes por mês no blog e possuem patrocínio em criptomoedas.

O importante, mais uma vez, é a qualidade do que você cria e caso existam empresas buscando sites e canais no Youtube baseados na quantidade de seguidores, estão fazendo errado.

Existem maneiras de aumentar a quantidade de inscritos no Youtube, sites, bots e outras, sem contar anúncios pagos que aumentam a quantidade de inscritos, o problema é que são seguidores de fachada.

Como você acha que alguém passa de 500 a 5.000 seguidores em um mês? Está ai a resposta.

A divulgação orgânica é a mais complicada e para conseguir o importante é a qualidade do seu trabalho e o que você utiliza em suas divulgações.

Patrocínio em criptomoedas – Mostre o que você faz

A internet oferece diversas maneiras para divulgar o seu conteúdo, mas poucos utilizam o mínimo necessário.

Quando alguém chega até seu blog ou outras mídias, irá gostar caso você trabalhe com mais de um tipo de divulgação.

Sim, os vídeos são importantes e no momento são uma das melhores maneiras de divulgar seu conteúdo, porém não existe só isso.

Você deve divulgar da maneira correta em outras mídias também, mas da maneira correta, caso contrário não terá resultados.

Por exemplo, em vez de compartilhar seu link do blog no Facebook, suba apenas uma imagem e crie um texto informando sobre o artigo.

Para os vídeos a mesma coisa, não divulgue o seu link, suba o vídeo no Facebook e crie um texto sobre o assunto.

Comento aqui sobre o Facebook porque é uma mídia que praticamente ignora links que levem para outro local, quanto mais você estiver dentro do facebook mais visualizações terá.

Outra maneira de divulgar seu conteúdo, e na minha opinião a melhor, é atraves de uma lista de e-mail, crie algo gratuito sobre criptomoedas e crie sua lista.

Mas como aumentar as vendas do que você oferece ou as visualizações do seu conteúdo? Este é o assunto do próximo tópico.

Pessoas que querem comprar, mas não sabem

patrocínio em criptomoedas
Querem comprar, mas não sabem

Vamos lembrar como o marketing era trabalhado antigamente, basicamente eram feitas divulgações em mídias de massa como tv, rádio, jornais e revistas.

Das milhares de pessoas que consumiam este conteúdo algumas tinham interesse e compravam o produto ou serviço.

Esse tipo de divulgação continua, mas já não têm o mesmo resultado, e para conseguir patrocínio em criptomoedas não é diferente.

O público basicamente divide-se em duas partes, as pessoas que têm interesse no que você oferece, chegam até você e compram e aqueles que têm interesse, mas ainda não sabem.

Para atingir este público que ainda não sabe que têm interesse você pode fazer divulgações pagas direcionadas, assim você atinge mais pessoas e não somente os seus seguidores.

Faça, mas faça diferente

Sabe porque eu comecei a criar artigos e vídeos relacionados ao marketing de criptomoedas?

Foi justamente por causa disso, existe muita gente falando sobre o mesmo e na maioria das vezes os conteúdos são muito parecidos.

O marketing de criptomoedas nada mais é que o bom e velho marketing, aplicado no ambiente criptográfico, mas direcionado as ações deste público.

Sendo assim a dica aqui é, de uma olhada nas informações que eu trato sobre marketing de criptomoedas, melhore seu conteúdo, desta maneira as chances de conseguir patrocínio em criptomoedas irão aumentar.

Conclusão sobre patrocínio em criptomoedas

Este artigo deixou claro que conseguir um patrocínio não é fácil, é necessário seguir algumas ações e ter atitude, trabalhar, criar conteúdo.

Seguindo pelo menos uma das dicas deixadas tenho certeza que as chances de você conseguir um patrocínio irão aumentar.

Deixe seus comentários, participe !

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar