O que eu posso comprar com bitcoin?

O que eu posso comprar com bitcoin foi uma pergunta que eu fiz quando conheci a criptomoeda que mudaria a minha visão sobre ganhar dinheiro.

Até aquele momento eu era apenas mais um cidadão que passou a vida em busca de um emprego para trabalhar a vida toda, me aposentar e claro, continuar trabalhando.

Qualquer pessoa sabe que hoje em dia a aposentadoria não garante um restante de vida com paz e alegria junto a família, mesmo que seja um funcionário público.

A verdade é que nunca me atraiu a questão de “depender” de alguma empresa ou do estado, ou mesmo de alguém, para garantir o meu futuro.

A questão é que eu já tinha trabalhado muitos anos de minha vida e sabia que o caminho era outro, mas como entrar neste “caminho” onde poucos têm sucesso?

O que eu posso comprar com bitcoin e as oportunidades

O que eu posso comprar com bitcoin
Oportunidades com bitcoin

Para saber o que eu posso comprar com bitcoin primeiro eu teria que saber como ganhar bitcoin, afinal com meu trabalho mal eu conseguia pagar minhas contas.

Foi ai que eu comecei a dar mais atenção ao mundo dos investimentos e logo de cara aprendi o principal, as moedas tradicionais e criptomoedas são instáveis.

Então novas criptomoedas foram aparecendo, Litecoin, Ethereum, Dash, Ripple e tantas outras, hoje (2018) basta acessar a Coinmarketcap e verificar que quase todos os dias aparecem novidades.

São mais de 1.600 criptomoedas, muita gente querendo fazer parte do mercado criptográfico, e muitos conseguem atingir os objetivos.

O fato de muitas criptomoedas irem surgindo fez com que os bancos, governo, pequenas e grandes empresas começassem a olhar o Bitcoin de outra maneira.

É fato que para saber o que eu posso comprar com bitcoin é bom saber que existem criptomoedas mais rápidas, por exemplo a Dash,onde eu já vi postos de gasolina aceitando, na região de Jundiai, São Paulo.

Eu comparo o Bitcoin e criptomoedas no geral a chegada da internet onde muitas empresas não ligaram e deixaram para criar um site quando seus concorrentes já estavam anos luz a frente.

Hoje em dia um site chega a ser algo comum e está a frente quem faz um trabalho de marketing digital com e-mail marketing, campanhas no Google e Redes Sociais.

O que eu posso comprar com bitcoin e os “conselhos”

O que eu posso comprar com bitcoin
Conselhos muitas vezes são ruins

Não sei qual é a sua situação financeira, mas vou deixar um exemplo aqui que acredito valer para todos.

Sabe quando você acorda e diz para si, “Hoje eu vou mudar a minha vida !!!” , talvez você tenha lido um livro de motivação, ouvido algum áudio, uma palestra ou um bate papo com um amigo.

A questão não é o que passa na sua mente, mas o que você aceita que os outros coloquem na sua mente.

Falo aqui também de familiares, mãe, pai, irmãos tios, tias, enfim, das pessoas que querem o seu bem, mas o único jeito que elas têm para fazer isso é repassando o que “acham” que fará bem à você.

Não sei a sua idade, mas talvez você já tenha ouvido alguém falar, “Largue tudo isso e vai prestar concurso público !” , bem…eu já prestei alguns, estudei muito, e não passei.

É claro que isso foi em outra época, quando ainda não existiam as criptomoedas, nem as faucets, exchanges, bolsas  e tantas outras coisas relacionadas ao assunto.

O que eu quero dizer neste tópico é para você sair da caixa, parar de receber conselhos de pessoas que acham que podem fazer o melhor para você, arregaçasse as mangas, leia, aprenda e comece a falar em vez de apenas ouvir.

Talvez você esteja motivado, tenha acordado em um daqueles dias que têm a sensação de que tudo vai dar certo, quer mostrar as pessoas como está feliz.

Ai é que acontece o maior desafio, você percebe que a realidade dos outros é diferente e não falo somente de situação financeira, afinal quem mais dá dinheiro aos psiquiatras e psicólogos são os ricos.

Você percebe que a maioria das pessoas no mundo vive dentro de um círculo que não se expande, existe um limite que deixa as pessoas presas.

A questão é que este limite é criado por você, mas claro com a ajuda da televisão, religião e os amigos e familiares que já comentei acima.

Mas afinal o que tudo isso têm a ver com o que eu posso comprar com bitcoin ?

O que posso comprar com bitcoin e a sociedade

O que eu posso comprar com bitcoin
A sociedade no comando. Será ?

A questão mais problemática não são os estabelecimentos que aceitam bitcoin, mas as pessoas, afinal tudo o que é novo assusta os menos informados.

Outra dúvida que acompanha as pessoas são a alta e baixa do Bitcoin.

Vale a pena aceitar, por exemplo, em pequenos comércios?

Bem, na minha opinião a moeda bitcoin pode ser aceita em qualquer lugar, mas os 10 minutos (ou mais) de tempo para finalizar uma transação pode ser um problema.

Imagine você em uma fila pagando algo com bitcoin/satoshis e o caixa ter que aguardar 10 minutos ou mais para receber.

Por este motivo que pagamentos com bitcoin estão sendo feitos, mas acabam voltados para compras maiores, por exemplo, imóveis, carros, reservas em hotéis, compras online, etc.

Existem muitas criptomoedas, mas para transações rápidas eu gosto da Moeda Dash, em segundos você recebe e/ou envia o valor.

Outro ponto é a educação financeira e aceitação das pessoas, quem faz parte do mercado de criptomoedas têm a sensação que o mundo todo o conhece, mas não é assim.

Vou usar como exemplo o local onde corto o cabelo, em uma conversa fiquei sabendo que o barbeiro também usava criptomoedas, então eu perguntei porque ele não aceitava.

Muitos conhecem as criptomoedas, mas não fazem ideia de como usá-las, é claro que neste caso não há interesse em aprender, mesmo porque existe muita informação na internet.

Então….ainda temos uma grande caminhada com as criptomoedas.

O que eu posso comprar com as criptomoedas e a educação financeira

O que eu posso comprar com bitcoin
Educação financeira faz você ganhar com bitcoin

Não vou dar aqui uma aula de educação financeira, mesmo porque estou longe de ser um especialista no assunto, mas o Bitcoin abriu meus os olhos.

Imagine que quando eu comecei o bitcoin valia menos de R$ 1.000,00, sem contar que a maioria não acreditava na sua continuidade.

Adivinha o que eu fiz? Usei o que eu tinha para pagar pequena despesas, afinal eu não sabia até quando “ele” iria continuar.

E assim foi-se embora a tão sonhada independência financeira, falo de um tempo, uns 3 anos atrás, onde era fácil ter 1 btc e eu tinha muito mais que isso.

Para quem usava faucets nesta época era comum juntar 0,1 btc em uma semana ou menos.

Enfim…a questão é que o mercado financeiro, principalmente quando surge algo novo, é volátil e você deve ter o mínimo de expertise, coisa que eu não tinha.

Hoje eu trato diferente o bitcoin e outras criptomoedas, eu uso o que for estritamente necessário, o restante eu guardo.

O tempo que era fácil juntar 1 btc passou, mas agora, apesar da dificuldade, eu sei como trabalhar e também que no caso do bitcoin o melhor é guardar.

Eu faço trader de bitcoin, mas nunca deixando que meu saldo diminua, e sacando menos do que eu ganho.

Afinal, o que eu posso comprar com bitcoin ?

O que eu posso comprar bitcoin
Afinal, onde eu posso usar bitcoin ?

A resposta é que você pode comprar tudo com bitcoin, a questão é quais os locais que aceitam bitcoin como moeda de troca.

Conforme a moeda foi ficando conhecida muitos estabelecimentos começaram a aceitar a moeda bitcoin, mas alguns pararam em virtude da falta de demanda.

Existem alguns sites que mostram os locais no Brasil que aceitam Bitcoin, nem todos estão atualizados, mas você consegue ter uma boa base.

Caso algum estabelecimento seja da sua região e você tenha interesse em comprar o produto ou serviço que ofereçam, basta entrar em contato e confirmar se realmente aceitam a criptomoeda.

1 – Sites de viagens Expediahttps://www.expedia.com/

2 – Bit Mapahttps://bitmapa.com

3 – Lista oferecida pela Negociecoinshttps://www.negociecoins.com.br/lojas-aceitam-bitcoins

Com exceção da Expedia que coloquei o link diretamente, a Bit Mapa e o link da Negociecoins mostram diversos locais, online e offline que aceitam bitcoin.

Acredito que em pouco tempo praticamente 100% dos estabelecimentos irão aceitar bitcoin e outras criptomoedas, afinal este é um caminho sem volta.

Obrigado pela visita e aproveite para deixar os seus comentários e assinar a lista de e-mail para não perder nada.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar