O que aprendi com Bitcoin | E com as pessoas

O Bitcoin surgiu para o público efetivamente em 2009, mas o ano de 2017 eu considero o de maior aprendizado para mim.

Em meio a notícias, forks e comentários aprendi muito e hoje consigo enxergar melhor o que realmente pode ser um bom investimento.

Neste post eu vou responder algumas questões que são comuns entre as pessoas e outras de cunho pessoal.

O que aprendi com Bitcoin e com o Youtube

YOUTUBE E AS RELAÇÕES ENTRE AS PESSOAS

Antes de aparecer o Bitcoin para o público eu já trabalhava com marketing digital, mas confeço que demorei para usar o Youtube como ferramenta de divulgação.

Em 2014 postei meu primeiro vídeo relacionado a Bitcoin, além de outro canal que possuo relacionado a Marketing Digital, mas só retornei ao canal em 2016, dando sequencia a divulgações e ao meu aprendizado com Bitcoin.

Tudo isso fez com que eu enxergasse coisas boas e ruins na internet, principalmente no que diz respeito a relações interpessoais.

As pessoas têm a necessidade de expressar-se e o Youtube virou uma ferramenta excelente para isso, principalmente porque você não aparece no momento de uma crítica.

O fato de não aparecer, ou aparecer com um perfil falso, fez com que muitos aproveitem isso para ofender as pessoas e não falo por mim, mas por muitos comentários que já vi no Youtube.

Em suma o que isso acarreta é uma tremenda falta de educação com o trabalho das pessoas, mesmo porque não deveria ser assim, a ideia do Youtube é criar um debate saudável entre as pessoas e não um campo de batalhas, como muitas vezes acontece.

Qual a função do “deslike” nos vídeos do Youtube ?

OS BENEFÍCIOS DO DESLIKE
OS BENEFÍCIOS DO DESLIKE

O que muitos não sabem é que o deslike não é ruim para os vídeos porque o que conta de verdade é a quantidade de visualizações.

Quando você não gosta dos vídeos de um canal a melhor maneira de mostrar isso é não seguindo mais este canal e não com “deslikes”.

O que poderia ser ruim é a sensação de que uma ou mais pessoas não gostaram do seu conteúdo, só isso, mesmo porque ele irá continuar monetizado e dando dinheiro pelas visualizações.

Isso só mostra que a maioria pensa que está prejudicando alguém e na verdade está ajudando, e muito.

O que aprendi com Bitcoin e Blog ?

TENHA O SEU BLOG !

É claro que com o Youtube em seu ponto alto muitos acreditam que é a melhor ferramenta de divulgação, mas não é.

O Blog ainda é a melhor mídia para você divulgar, mesmo porque ele é seu e não existe nenhuma regra que irá tirá-lo do ar, já com o Youtube isso pode acontecer a qualquer momento.

É claro que você deve ter seus vídeos no Youtube, mas salve-os em seu computador para caso aconteça algum imprevisto você possa postá-los em seu blog.

Outro ponto é que você pode enviar as pessoas que visitam o seu canal para o blog e vice-versa, além de incluir uma ferramenta de e-mail marketing no blog para fidelizar seus visitantes.

O que aprendi com Bitcoin e “Sites de ivestimentos”

O QUE APRENDI COM SITES DE INVESTIMENTO
O QUE APRENDI COM SITES DE INVESTIMENTO

Com “raríssimas” exceções, sites de investimento em bitcoins não dão certo, e digo isso porque praticamente todos que entrei já acabaram, seja por golpe ou por incompetência dos seus idealizadores.

No momento, relacionado a criptomoedas, eu tenho investimento apenas na Hashflare, EOBOT e Genesis, sites que eu entrei ainda em 2016 e sinceramente não pretendo entrar em mais nenhum.

A  lição aqui é, tome muito cuidado antes de investir em um site/empresa, principalmente quando a própria diz ser uma mineradora online.

É possível comprar “scripts” que rodam nos sites como se fosse os rendimentos da susposta mineradora.

O que aprendi com Bitcoin e a curiosidade das pessoas

PESSOAS CURIOSAS
PESSOAS CURIOSAS

Desde 2016 quando os amigos e família começaram a perceber que eu estava ganhando dinheiro com algo que ninguém sabia muito bem o que é, alguns ainda não sabem, percebi que isso incomodava muita gente.

Praticamente todos os dias alguém vem dizer que deveria ter comprado Bitcoin quando eu comentei a 1 ano atrás.

E sempre voltam com o mesmo comentário, mas não dão o primeiro passo, e pior, ficam me chamando quando o Bitcoin cai o preço, como se eu não estivesse acompanhando.

A questão é que a grande maioria deseja que dê errado, isso mesmo, porque isso acalma o fato de este “amigo” ou familiar não teve o mesmo sucesso que você.

A dica principal aqui é, não comente o que você investe, quanto ganha, sucessos e problemas que ocorrem, trabalhe e guarde para você os acontecimentos.

Caso faça divulgações como eu, fale o necessário para as pessoas e não fique ostentando algo que você não sabe se no próximo dia estará funcionando.

Eu não confio em ninguém e você?

NÃO CONFIO EM NINGUÉM E VOCÊ?

Isso mesmo eu não confio em ninguém, e falo aqui quando o assunto é dinheiro, e é exatamente por isso que estou divulgando as empresas que citei e deixo aqui registrado que caso aconteça alguma coisa eu começarei a divulgar negócios criados por mim.

Já é complicado confiar em alguém  quando você conhece frente a frente, imagine online?

Tome muito cuidado, falo por experiência própria, mas valeu o aprendizado.

O que aprendi com Bitcoin e as Faucets

FAUCETS
FAUCETS

Vira e mexe eu estou comentando sobre faucets, mesmo porque comecei com elas e as uso até hoje, com bons resultados.

Quero lembrar que existe uma grande diferença entre as pessoas que começam ou começaram sem nada e aqueles que já têm dinheiro e começam comprando bitcoins.

São trabalhos totalmente diferentes e esses que já têm dinheiro para iniciar comprando bitcoins, muitas vezes, recriminam quem usa Faucets.

O que aprendi com Bitcoin e Altcoins

As altcoins são uma oportunidade incrível, principalmente porque estão crescendo muito e o preço é muito menor.

Quando alguns estão começando e de olho no Bitcoin porque agora começou a aparecer notícias na televisão outros já ganham dinheiro com outras criptomoedas.

Eu mesmo invisto em Dash, Litecoin, Monero e outras criptomoedas.

Conclusão sobre o que aprendi com Bitcoin

O que aprendi de verdade é que ainda tenho muito a aprender e você, caso não esteja estudando, faça isso.

O conhecimento é a maior riqueza que você pode ter para adquirir mais riqueza.

Obrigado pela visita e compatilhe este post

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar