mês do bitcoin

O mês do bitcoin – Fiquem atentos

Historicamente outubro é o mês do bitcoin e é neste momento que a cripto mais querida do mercado bate índices de altas históricas.

Sendo assim quem já tem bitcoin guardado, é só esperar que em breve chega uma nova alta histórica, mas quem não têm, não fique triste.

Quando o assunto é criptomoeda e antecede ao mês do bitcoin, sempre é momento de comprar e não atente a quantia de “1 bitcoin”.

Qualquer satoshi perdido em suas wallets é válido nestes momentos, eu mesmo já passei por momentos que deixei passar criptos guardadas.

Então que tal a gente entender melhor o que acontece no mercado no mês do bitcoin ?

O mês do bitcoin e a disparada

Mais um ano e mais um mês de disparada – Foto de Pixabay no Pexels

Em outubro de 2020 o bitcoin cresceu mais de 6 vezes, a partir de 1 de outubro, foi de $ 10.600,00 para $ 65.0000,00.

Hoje, 2021, se fala em uma alta que pode fazer o bitcoin chegar a $ 1.000.000,00 , mas os mais pessimistas acreditam que bata algo em torno de $ 100.000,00 ou $ 200.000,00.

O preço do bitcoin entre 100 e 200 mil dólares é o que eu também acredito, mas em outros tempos talvez a minha análise fosse outra.

A questão é que para que o preço suba é necessário haver compra da criptomoeda, porque é assim que funciona o mercado, comprou, sobe, vendeu, desce.

Veja também: Alterbank agora é Alter

Veja também: Valor mínimo para investir em bitcoin, meus erros e acertos

Quem são os investidores que compram criptomoedas todos os anos

Já pensou nos fundos de investimentos ? Pois é, daí que vem a maior parte do dinheiro investido em criptomoedas.

Muita coisa aconteceu desde 2014 quando conheci as criptomoedas, no começo as coisas não eram tão claras, e o que fazia o preço subir, eram as pessoas comuns.

É claro que já existiam os entusiastas milionários que começavam a dar atenção as criptomoedas, mas ainda eram poucos e o mercado financeiro não dava muita bola para as criptomoedas nesta época.

Hoje o bitcoin é parte ativa no mercado financeiro, haja vista os traders de plantão que ganham dinheiro diariamente com as criptomoedas.

Escolha, fundos de baixo investimento ou bitcoin

Fundos de baixo investimento

Sendo você do mercado financeiro ou não uma coisa é certa, tenho certeza que não deseja deixar de ganhar dinheiro ou ganhar menos do que seja possível.

É isso o que acontece com os investidores, sabendo das altas históricas que acontecem no mês do bitcoin, por volta de outubro, é o momento de preparar-se para mais uma alta.

Por exemplo, investimentos de fundos de venture capital ligados a criptomoedas nunca estiveram tanto em alta, com investimentos que vão de 200 a 800 milhões de dólares.

E acredite, ainda existem pessoas que não acreditam nas criptomoedas, hoje mesmo eu li um comentário em uma postagem que o cidadão dizia, “O bitcoin é uma enganação e as pessoas só compram porque está na mídia”.

Enfim, prefiro não comentar…

Veja também: Como será o preço do bitcoin daqui 5 anos ?

Veja também: Ganhei mais de 400.000 com faucets

É fato, já tivemos anos melhores no mês do bitcoin

O ano de 2021 está sendo diferente de 2020, o preço do bitcoin, até o momento (setembro de 2021) estagnou.

O que se percebe é que os lucros atingidos no ano passado agradou a maioria dos investidores e com exceção do Elon Musk, que fez o preço da dogecoin subir, o bitcoin continua estagnado.

Mas que fique claro, desde que surgiu o bitcoin essa é a regra de todos os anos, basta perceber que sempre aparece alguém dizendo que é o fim do bitcoin e blá, blá, blá…

A história sempre se repete e no final das contas o bitcoin ressurge com mais um “up” histórico.

O mês do bitcoin e as ETFs

Notícias e mais notícias, é isso que ajuda no crescimento do bitcoin, mas parece-me que os criadores de conteúdo estão sem grandes novidades para anunciar.

Isso deixa os grandes investidores apreensivos para investir em criptomoedas, as “baleias” podem entrar em ação a qualquer momento, mas parece-me que isso vai acontecer a partir da segunda metade de outubro para frente.

ETFs de criptomoedas foram submetidas a SEC (Securities and Exchange Commission), mas até o momento nenhum banco foi aprovado, mas o mercado mercado tabalha com a hipótese da liberação de pelo menos 1 ETF.

Isso acontecendo é provável que aconteça a alta tão aguardada e o preço atinja patamares nunca antes esperados.

Obrigado pela visita, aproveite e assine a minha newsletter, basta colocar o seu e_mail no formulário que encontra-se na barra lateral.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar