O Futuro do Bitcoin e minhas experiências

O futuro do Bitcoin pode ter várias análises, mas a partir do momento que começou a ser conhecido por todos, basicamente ele cai no início do ano e sobe no final.

O ano de 2018 está causando incômodo para quem acompanha os preços, e aguarda os resultados mencionados, porque até outubro não houve nenhuma alta expressiva.

Conforme os analistas/traders de plantão costumam mencionar, a moeda está andando de lado, sem decidir se sobe ou desce.

A questão é que cada um têm suas próprias conclusões sobre o futuro do bitcoin, e eu quero mostrar neste artigo as minhas.

Continue lendo e analise minhas experiências, elas podem ajudar e/ou pelo menos garantir novas ideias.

O Futuro do Bitcoin e as faucets

O futuro do bitcoin
O que acontecerá com as Faucets?

As faucets , sites que pagam pequenas frações de criptomoedas, são velhas conhecidas de quem trabalha com bitcoin e têm um público enorme.

O problema das Faucets é que o proprietário já deve já ter criptomoedas para pagar quem acessa os sites e os ganhos vêm a partir das propagandas que o site oferece.

Outra questão é estas propagandas, na maioria das vezes, não são confiáveis e não é recomendado que as pessoas cliquem nestes anúncios.

Um site que oferece a possibilidade para criar anúncios e é muito usado em faucets é o MellowADS, pode existir anúncios duvidosos, mas na maioria das vezes são anúncios que levam para outras faucets.

Quando o assunto é o futuro do bitcoin baseando-se em faucets não tenho muito a dizer, na verdade elas existirão enquanto for viável aos proprietários e aos anunciantes.

O Futuro do Bitcoin e as altcoins

O futuro do Bitcoin
E as Altcoins

É difícil falar sobre Bitcoin sem falar sobre as altcoins (alternativas ao bitcoin), mesmo porque existem milhares delas e algumas muito lucrativas.

Depois do Bitcoin a criptomoeda/altcoin que eu mais gosto é a Dash, pela tecnologia, marketing e os patrocínios que ela oferece.

A Venezuela é na minha opinião o maior exemplo do potencial da criptomoeda Dash, lá já existem diversos estabelecimentos aceitando e uma central.

Para fugir da inflação e garantir mais dinheiro no bolso boa parte da população venezuelana está aceitando a Dash.

É claro que existem outras criptomoedas excelentes como a Ether, Litecoin, Zcash e outras, eu mesmo junto várias, além do Bitcoin.

O Futuro do Bitcoin e como utilizá-lo

O futuro do bitcoin
Qual a melhor maneira de utilizar o Bitcoin ?

Um dos meus maiores erros foi usar boa parte dos meus bitcoins para pagar contas do dia a dia.

Quando efetivamente comecei a usar bitcoin era uma época bem diferente, pouco falava-se do assunto e quem acompanhava procurava gastar logo a criptomoeda com medo que pudesse acabar.

O assunto era, “Bitcoin é uma pirâmide”, “Bitcoin é para lavar dinheiro”, “Bitcoin é uma bolha” e por ai vai, porém com o tempo percebeu-se que o futuro seria outro.

Falo aqui de uma época em que o Bitcoin valia em torno de R$ 1.000,00 a unidade e era muito mais fácil juntar e/ou comprar para chegar a 1 btc.

A questão é que no dia a dia tornou-se meu trabalho principal negociar bitcoin e outras criptomoedas e com isso usava as mesmas para pagar minhas contas.

Quando me dei conta o bitcoin já estava valendo em toro de R$ 20.000,00 e caso tivesse guardado em vez de gastado talvez já estaria aposentado hoje em dia.

O Futuro do Bitcoin e as bolsas/exchanges

O tempo foi passando e comecei a dar mais atenção ao trading de bitcoin/altcoins, percebi um enorme potencial neste trabalho.

Nesta ocasião eu já estava atento a “guardar” em vez de “gastar” minhas criptomoedas e comecei a aprender sobre trading de bitcoin e altcoins.

Além disso as Faucets que comentei no início do artigo são uma boa opção para quem deseja guardar criptomoedas e não possui capital para comprá-las.

No caso das bolsas/exchanges existem várias hoje em dia e acredito que em um futuro breve muitas deixarão de existir.

Isso deve acontecer porque aconteceu o inevitável, muitos começaram a criar exchanges e bolsas para ganhar dinheiro com as taxas e a maioria delas apenas com transações internas, sem a possibilidade de conversão em Reais e depósito em contas bancárias.

Acredito que o futuro do bitcoin nos guarda um mundo totalmente criptográfico, sem moedas fiduciárias ou muito pouco.

Já falava-se isso quando surgiram os primeiros cartões de crédito, o famoso “dinheiro de plástico”, mas hoje as coisas são diferentes.

Os bancos estão sem saber como lidar com esta situação e costumavam atacar as criptomoedas, mas não tiverem êxito com isso.

Um exemplo claro que as criptomoedas serão a ou as moedas principais no mundo é a Ripple que é detentora da moeda XRP e já está presente em muitos bancos para transações para remessa ao exterior.

A plataforma Ripple garante que as transações sejam rápidas e consegue isso devido a conversão automática de valores, antes dos envios.

Provavelmente isso irá acontecer também com transações relacionas a pessoa física.

O Futuro do Bitcoin – Considerações Finais

O Futuro do Bitcoin guarda muitas mudanças na maneira como faremos transações financeiras,bem como a própria segurança.

Se você ainda não viu meus canais no Youtube clique aqui para ver o canal sobre criptomoedas e aqui para ver meu canal sobre aplicativos para dirigir (Uber, 99 Pop).

Comecei a trabalhar como motorista de aplicativos, justamente para ter uma renda e não precisar utilizar criptomoedas.

Eu tenho o objetivo de utilizar o Bitcoin como um meio para garantir a minha aposentadoria, ou seja, eu acredito que as criptomoedas são o futuro e um meio para garantir uma boa aposentadoria.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar