Nichos e Micro-Nichos em Criptomoedas

O conceito de nichos e micro-nichos em criptomoedas já é conhecido por aqueles que dedicam-se ao marketing on-line ou off-line.

Este é o caminho que define para quem você está criando o seu conteúdo sobre criptomoedas.

Uma questão recorrente são os criadores de conteúdo que imaginam que basta colocar textos e vídeos na internet para que as pessoas acessem.

Este tipo de criador de conteúdo pensa que todo mundo precisa do que ele está postando, só que nem todo mundo está interessado em bitcoin e outras criptomoedas.

Outra questão são as diferenças entre nichos e micro nichos de mercado, você pode estar perdendo dinheiro e nem sabe disso, continue lendo e veja como criar conteúdo corretamente para o seu público.

O que são Nichos e Micro-Nichos em criptomoedas?

Nicho = Segmento que possui um público com interesses semelhantes, por exemplo bitcoin, criptomoedas, mineradoras, ICOS, etc.

Micro Nicho =  Segmento que está dentro do nicho correspondente, por exemplo trading de bitcoin, Dash, placas de mineração, ICOS promissoras, etc.

Percebeu a diferença? Quando existem vários criadores de conteúdo falando por exemplo de bitcoin você pode comentar sobre um micro nicho dentro do assunto.

É muito mais fácil trabalhar com micro-nichos do que focar em um público amplo e com maior concorrência.

Trabalhar com nichos é um problema por causa da concorrência, por exemplo Bitcoin, veja a imagem abaixo.

A primeira opção é o Mercado Bitcoin, depois bitcoin.org e demais sites relevantes, percebe como é difícil competir com um mercado já consolidado?

Você pode ter como palavra chave principal do seu blog a palavra Bitcoin, mas deve focar na criação de conteúdo voltado a micro nichos.

Veja exemplos de micro nichos na sequência.

Micro-Nichos, a melhor opção para diminuir a concorrência

Quando o assunto é marketing de criptomoedas você já deve ter percebido que em muitos casos o assunto é disperso e com muitos falando de tudo.

Claro que existem as exceções, mas na maioria dos casos as pessoas não possuem a devida paciência para aguardar os resultados e divulgam informações sobre tudo.

Você não precisa comentar sobre um assunto específico, pode e deve variar, mas deve escolher um tema que seja o “carro chefe” dos seus artigos e vídeos.

Veja abaixo algumas dicas de micro-nichos que você pode comentar em suas postagens.

1 – Bitcoin

Micro nichos = Mineradoras de bitcoin, trader de bitcoin, faucets de bitcoin, estabelecimentos que aceitam bitcoin, notícias sobre bitcoin, etc.

2 – Mineração de bitcoin

Micro nichos = Placas de vídeo para minerar bitcoin, montagem de rigs para minerar bitcoin, farms que mineram bitcoin, minerar bitcoin com script, etc.

3 – Trader de bitcoin

Micro nichos = Bolsas para trading de bitcoin, exchanges para trading de bitcoin, curso para trading de bitcoin, etc.

Existem muitos outros nichos no universo das criptomoedas e que você pode analisar e descobrir os referidos micro-nichos.

Conclusão sobre Nichos e Micro-Nichos em criptomoedas

É claro que o assunto é extenso, mas o que eu desejo é que você pense no seu trabalho, nos assuntos que está divulgando.

Com isso você vai perceber que pode focar em públicos específicos que muitas vezes estão buscando alguém que seja especializado em determinado assunto.

Espero que este post ajude você a ter novas ideias e a escolher um Nicho e Micro-Nicho específico relacionado a criptomoedas.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar