Mineração da Petro pelas poupanças

O presidente maduro liberou a mineração da petro pelos bancos de poupanças e isso não agradou os sindicatos e trabalhadores que dizem que essa ação é inconstitucional.

A autorização para que as poupanças possam minerar a Petro, segundo Maduro, é para contribuir para os benefícios dos trabalhadores e os sindicatos não gostaram da ideia porque a Petro foge dos impostos normais, com isso os sindicatos não recebem seus benefícios.

Maduro informou em comunicado que a liberação para que os bancos de poupanças possam minerar a Petro irá ajudar os trabalhadores, aumentando seus benefícios.

A mineração poderá ser feita usando containers de petróleo fornecidos pelo estado.

Veja tambémFork ETC

Mineração da Petro e a indignação dos sindicatos

sindicato revoltado
Sindicato revoltado com ineração da petro pelo bancos de poupança

Os líderes sindicais rejeitaram a ação de Maduro porque o imposto para o sindicato é nulo, bem como os  benefícios para os trabalhadores.

O sindicato afirma também que o uso da criptomoeda vai contra a constituição e está sendo imposto por Maduro.

Servando Carbone, coordenador da FNTSP (Federação Nacional dos trabalhadores do Setor Público), afirma que a Petro foi criada para lavagem de dinheiro de drogas e que o povo sairá nas ruas para protestar, caso o uso da Petro seja imposto por Maduro.

Ivan Freites (Secretário geral da União), que representa os trabalhadores ligados ao petróleo, disse que o uso de reservas de petróleo para sustentar a petro é inviável.

Conclusão sobre mineração da petro pelas poupanças

Maduro está indo contra todas as instituições, inclusive de outros países, liberando o uso da Petro pelos bancos.

Não se sabe ainda qual é o objetivo real disso, mas independente de lavagem de dinheiro ou outras ações ilícitas que podem ocorrer com o uso da Petro, pelo menos em um primeiro momento, o fato é que esta é a tendência mundial.

Está próximo o dia em que não existirá mais dinheiro de papel, seja para negociações p2p ou mesmo através de uma instituição bancária.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar