As 10 Melhores Criptomoedas

Uma dúvida constante é sobre quais as melhores criptomoedas para trabalhar, afinal ninguém deseja perder tempo com o que não dá lucros.

Pensando nisso e respondendo a alguns de meus seguidores criei este artigo com uma lista sobre as melhores criptomoedas.

Quero que leve em consideração que nada é constante quando o assunto é criptomoedas, sendo assim partes desta lista pode ser alterada com o tempo.

Toda a semana aparecem novos Tokens/ICOS que podem tornar-se criptomoedas promissoras, mas alguns sempre estão no topo.

Leia este artigo até o final para não perder nada e começar a trabalhar com as melhores criptomoedas do mercado.

Melhores Criptomoedas – Bitcoin

melhores criptomoedas
A mãe (ou pai) de todas

Para toda a criação existe uma fonte de estudos e neste caso estou seguindo a Coinmarketcap, afinal é o site padrão para adquirir informações sobre criptomoedas.

A lista irá seguir a ordem de capital de mercado, mas como já disse dependendo de quando estará lendo este artigo a ordem pode ser outra.

Vamos lá então…

Site Bitcoin

A mãe ou o pai de todas as criptomoedas, não importa, o principal é que ela (ou ele) é o início de tudo.

Foi o Bitcoin que fez com que a vida de muitos, inclusive a minha, mudasse da água para o vinho e não falo aqui de ganhar muito dinheiro.

A mudança deu-se em relação ao estilo de vida e de trabalho, o dia a dia, eu segui todos os padrões exigidos pela sociedade, trabalhei desde cedo, fiz faculdade, pós graduação, mas o mercado nunca ofereceu-me o principal, liberdade.

Já em 2015 eu conheci o Bitcoin e não dei muita atenção, mas quando percebi eu já estava envolvido e ganhando os primeiros reais com ele.

Abaixo segue as características principais do bitcoin (Informações de agosto/2018)

Capital de mercado = R$443.574.853.782

Volume 24 h = R$19.624.570.720

Fornecimento Circulante = 17.215.300 BTC

A Moeda Bitcoin utiliza a tecnologia P2P (ponto a ponto) e isso significa que as informações e validação das mesmas acontecem entre computadores.

Não existe a necessidade de nenhum órgão ou empresa para decidir o caminho que o Bitcoin vai tomar, os mineradores e usuários fazem a movimentação da moeda.

Existe uma prévia de criação de 21 milhões de moedas e depois disso os ganhos para os mineradores continuam, mas baseado nas taxas de transação.

A “mineração” de bitcoin através de computadores leva este nome e alusão a mineração do ouro.

Melhores Criptomoedas – Ethereum

Hoje quando fala-se na criação de Tokens devemos esta possibilidade a Ethereum que é a plataforma principal utilizada para isso.

A criptomoeda corrente na plataforma é a ether e segue o segundo lugar desta lista.

É comum encontrar tokens que são criados com base na Ethereum que podem ou não depois de um tempo, e aceitação do mercado, transformarem-se em criptomoedas;altcoins.

Site Ethereum

É uma plataforma descentralizada que pode executar contratos inteligentes usando a tecnologia blockchain, são aplicações que funcionam sem a interferência de terceiros.

Foi fundado por Vitarik Buterin em 2014 e financiado através de um projeto de crowdfunding, o maior relacionado a criptomoedas até hoje.

Em 2016 houve um Hard Fork e nasceu o Ethereum Classic (ETC) dividindo seu blockchain em dois.

A moeda digital Ether é utilizada dentro da plataforma Ethereum para rodar os contratos inteligentes e negociado em bolsas e exchanges.

Você pode conseguir Ether através de mineração, recebimento através de doações ou trocando por outras criptomoedas.

Melhores Criptomoedas – Ripple

melhores criptomoedas
Ripple a queridinha dos bancos

Ripple (XRP) foi criado em 2011 e é um protocolo de pagamento distribuído, a ideia é permitir pagamentos instantâneos, seguros e quase gratuitos.

Site Ripple

A visibilidade do Ripple aumentou quando muitos bancos começaram a adotar  a plataforma em virtude de aceitar tokens que podem representar moedas físicas.

A moeda oficial do sistema leva a sigla XRP.

Contrariando as demais criptomoedas a plataforma Ripple veio para ajudar aos bancos, permitindo transações como remessas para o exterior com custos muito baixos.

Melhores Criptomoedas – Bitcoin Cash

A base de criação do Bitcoin Cash foi uma fraqueza existente no Bitcoin original, o limite de performance dos blocos de transações.

Criado pela Bitmain obteve apoio dos mineradores em virtude da escalabilidade do Bitcoin.

Site Bitcoin cash

No momento da criação do Bitcoin Cash a comunidade estava dividida e muitos comentavam que era o fim do Bitcoin.

Comentários a parte o Bitcoin continuou sendo a moeda mais forte e o Bitcoin Cash segue o seu caminho, ainda buscando o primeiro lugar.

Melhores Criptomoedas – EOS

A EOS foi lançada em julho de 2017 e assim como a plataforma Ethereum também permite que os desenvolvedores criem aplicativos baseados na blockchain.

Rapidamente tornou-se popular e é uma criptomoeda bem vista pelos entusiastas em criptomoedas.

Site EOS

Baseada na blockchain do Bitcoin e do Ethereum a EOS mostra o objetivo de oferecer ferramentas fáceis de desenvolvimento.

As transações instantâneas também é um ponto importante para os traders, porque a velocidade nas transações melhoram a liquidez do EOS.

Melhores Criptomoedas – Stellar

A Stellar é uma plataforma que conecta bancos, sistemas de pagamentos e pessoas, seguindo basicamente o mesmo princípio da Ripple.

Possui uma equipe de profissionais de ponta e a organização sem fins lucrativos Stellar.org expande o acesso a serviços financeiros de baixo custo.

Site Stellar

As principais diferenças entre a Rede Stellar e o Bitcoin são que é baseada em um algoritmo de consenso em vez de mineração, a oferta aumenta a uma taxa fixa de 1% ao ano e permite que você faça transações com a moeda de sua escolha, cripto ou fiat.

Melhores Criptomoedas – Litecoin

melhores criptomoedas
Conheça a Litecoin

Uma das criptomoedas mais conhecidas, ponto a ponto (p2p), e permite pagamentos instantâneos com custo próximo do zero, é totalmente descentralizada e sem autoridades centrais.

Site Litecoin

A blockchain da Litecoin é capaz de realizar transações mais rápidas que a líder, bitcoin, graças a geração mais frequente de blocos.

Suporta mais transações sem ter que futuramente mudar o software, segundo a própria empresa.

Melhores Criptomoedas – Tether

A Tether foi criada para ligar o dinheiro tradicional a criptomoeda, usando dollar americano, ouro e iene.

Cada Tether é respaldado de 1 para 1 e as reservas são publicadas constantemente, sujeitas a auditorias de profissionais.

Site Tether

Construída em plataforma blockchain proporciona a segurança e transparência que a mesma proporciona, oferece segurança e regulamentos internacionais de conformidade.

Melhores Criptomoedas – Cardano

Cardano compõem a criptomoeda ADA que pode ser utilizada para enviar e receber fundos, proporciona transferências rápidas e diretas.

Site Cardano

Representa mais que uma criptomoeda porque é uma plataforma tecnológica capaz de executar aplicativos financeiros usados diariamente por organizações e indivíduos.

A construção em camadas oferece a flexibilidade de soft forks tranquilos.

Primeiro projeto blockchain criado a partir de uma filosofia científica.

Melhores Criptomoedas – Monero

Bitcoin Ethereum e outras criptomoedas possuem blockchain transparente, ou seja, mesmo sendo seguras contra invasão permitem que qualquer pessoa visualize as suas transações.

Outro problema é que a visualização das transações pode ser vinculada ao nome da pessoa, basta saber a chave pública utilizada.

Site Monero

As transações Monero não são rastreáveis e são confiáveis, escondendo os endereços de envio e recebimento.

Mais de 420 desenvolvedores contribuíram para a criação da Monero, além de fóruns e canais de debate.

Conclusão sobre as melhores criptomoedas

As melhores criptomoedas mostradas neste artigo podem não seguir a opinião de todos, como já disse no início segui a lista apresentada na Coinmarketcap.

A questão principal é que as criptomoedas estão aparecendo mais a cada dia e já são utilizadas amplamente em vários lugares.

Exemplo disso é a Venezuela que atravessa uma crise muito complicada e a inflação está a níveis estratosféricos, porém a utilização de criptomoedas, em especial a Moeda Dash, estão sendo a saída principal.

O próprio presidente aparece em vários Outdores fazendo propaganda da Criptomoeda Petro criada para ajudar nas negociações internacionais.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Obrigado pela visita, aproveite e assine minha lista para não perder nada.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar