Marketing de criptomoedas-Vamos falar sobre isso

O Marketing de Criptomoedas é um assunto pouco explorado, mas todos usam e na maioria das vezes da maneira errada.

Caso você crie um post em seu perfil do Facebook e fale algo sobre Bitcoin, já está fazendo marketing de criptomoedas, o mesmo acontece com outras mídias.

A questão é que cada negócio possui as suas particularidades e deve ser tratado de maneira distinta, por exemplo, a comunicação com um Trader de moedas tradicionais é diferente da comunicação com um Trader de altcoins.

Neste post eu quero comentar sobre algumas particularidades no ambiente criptográfico e como você pode aumentar o seu engajamento com as pessoas.

Engajamento no Marketing de Criptomoedas

Engajar-se com pessoas está ligado ao vínculo emocional e profissional e isso só é possível através do poder da comunicação.

Não adianta oferecer carne para um vegano, ele não irá aceitar a sua oferta, o mesmo acontece no marketing de criptomoedas, não adianta oferecer Dogecoin para quem gosta de Dash.

Desde quando surgiu o Bitcoin novos assuntos apareceram no universo das criptomoedas, são os conhecidos “micro-nichos”.

Uma pitada de diferença

Eu sou uma pessoa mais conservadora, então não adianta querer fazer algo engraçado que não irei agradar, mas existem alguns profissionais que seguiram por este caminho e se deram bem.

O importante é saber que não adianta simplesmente ser diferente, é necessário um trabalho constante para entrar na mente das pessoas e é ai que a maioria erra.

Não adianta um dia eu gravar um vídeo em um parque e depois gravar um vídeo de terno em um escritório, escolha a maneira que deseja comunicar-se, mas principalmente procure ser o mais natural possível.

Só existe uma maneira de engajar-se com as pessoas, criando conteúdo e estabelecendo uma comunicação saudável com as mesmas.

Clique aqui para baixar o e-book Marketing de Criptomoedas – Dicas para começar

Muito do mesmo no Marketing de Criptomoedas

gemeos
Muito do mesmo nas criptomoedas

É muito bom aprender com as pessoas e a internet é feita de conteúdo para ser consumido, ensinando algo a alguém.

O problema é quando existem casos que as pessoas aprendem e fazem exatamente a mesma coisa e nem têm o trabalho de mudar a maneira que o assunto é tratado.

Chega um momento que o mercado fica com muita gente falando do mesmo assunto e nem conseguimos mais saber o que ou quem seguir.

O marketing de criptomoedas deve ser prioridade no seu negócio, justamente para aprender a comunicar-se com seu público da maneira correta.

Seja único, procure falar de algo diferente, porém se decidir desenvolver algo que a maioria já faz, faça diferente.

Estrutura no Marketing de Criptomoedas

O marketing digital possui uma estrutura básica que é..

  • Blog
  • Vídeos
  • Podcast
  • E-mail Marketing
  • Funil de vendas

Isso você vai encontrar em praticamente em todos os treinamentos em Marketing digital, mas o necessário e entender a comunicação específica com o seu negócio ou mesmo se está no negócio certo.

Quando eu digo que as pessoas fazem muito do mesmo é isso que eu quero dizer, as pessoas entram em um mercado promissor, copiam o que outros fazem e esperam ter o mesmo sucesso.

A questão é que a comunicação com seu público é o mais importante, é isso que vai defiinr o seu sucesso, seja com visualizações em seus vídeos, cadastros na sua lista de e-mail marketing e/ou venda de produtos.

Parcerias no Marketing de Criptomoedas

Parcerias
Parcerias são importantes

As parcerias são importantes e eu promovo esta questão, mas cada um têm a liberdade sobre o seu conteúdo e nem sempre você vai agradar a todos e nem todos irão agradar você.

Agradar a todos os seus parceiros é deixar de lado as suas ideias e tentar moldar-se ao que os outros desejam, mas isso não é parceria.

Uma parceria verdadeira não limita-se a colocar as pessoas como parceiras em seus canais do Youtube e sim em cumplicidade, profissionalismo e respeito.

Clique aqui para baixar o e-book Marketing de Criptomoedas – Dicas para começar

Como comunicar-se no Marketing de Criptomoedas

Já comentei sobre a comunicação, que é o assunto central do marketing de criptomoedas, mas a questão é o assunto em si, existem muitas frentes de trabalho.

Depois de definir o assunto principal do seu negócio, dentro do universo das criptomoedas, você deve começar a aprender sobre as pessoas que estão neste mercado.

  • Exchanges
  • Bolsas
  • Trader de criptomoedas
  • Arbitragem de criptomoedas
  • Notícias sobre criptomoedas
  • Blockchain
  • ICOSs
  • Outros…

Estes são apenas alguns exemplos e cada um possui o seu micro-nicho podendo estender o assunto.

A questão é que você vai comunicar-se com pessoas e não com máquinas, então o principal é entender como elas pensam e o que desejam.

Para isso criamos o conceito de Avatar ou Persona para definir “alguém” que defina o seu público alvo, isso depois de entender o seu mercado de atuação.

Veja o exemplo abaixo

Para pessoas que possuem interesse em Faucets:

Geralmente são pessoas novas e que não têm interesse ou condições em comprar Bitcoin ou outras criptomoedas.

Para pessoas que possuem interesse em Trader de altcoins:

Geralmente são pessoas que têm interesse ou já são profissionais no assunto (neste caso seriam dois avatares ou personas)

Para pessoas que possuem interesse em Exchanges:

Geralmente são pessoas que têm interesse em comprar criptomoedas, aprender sobre arbitragem de criptomoedas ou mesmo aprender como funciona uma exchange.

E por ai vai….

Talvez agora você consiga analisar com mais calma sobre o conteúdo que está criando e a maneira como está comunicando-se com seu público.

Conclusão sobre o Marketing de criptomoedas

Este assuto nada mais é do que o mais importante para quem deseja ter sucesso com criptomoedas, falo isso porque faço parte deste mercado e já vi de tudo relacionado a divulgações.

Na maioria das vezes as pessoas confundem quantidade de seguidores no Youtube com sucesso, mas eu digo a você que isso é uma ilusão passageira.

O que pode ser feito é aproveitar que existem pessoas seguindo o seu trabalho e trazê-las para o seu funil de vendas, coisa que pouquíssimos fazem.

Espero que este conteúdo ajude você a melhorar seus negócios.

Compartilhe este artigo e deixe seus comentários.

Obrigado pela visita !

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar