Iniciantes em Bitcoin – Quais as melhores decisões

Eu posso dizer que não faço mais parte dos iniciantes em bitcoin, já passei por quase tudo neste mercado e aprendi que ler é o melhor negócio antes de tomar uma decisão.

Digo ler porque os vídeos estão em alta, porém nem todos mostram a verdade como ela é, afinal muitos são pagos para mostrar algum resultado.

A melhor coisa para os iniciantes em bitcoin é buscar as notícias na fonte e/ou ler artigos e livros de qualidade sobre o assunto.

Neste artigo eu busco mostrar o que os iniciantes em bitcoin (e muitos “profissionais”) devem fazer para ter os melhores resultados.

Boa leitura .

Iniciantes em Bitcoin – Fique atento as novidades

iniciantes em bitcoin
A importância das novidades

Hoje em dia é quase impossível falar de Bitcoin sem lembrar das milhares de Altcoins, mesmo porque novas vão sendo criadas constantemente.

Isso leva-nos aos Tokens que são feitos com a intenção de transformar-se em uma altcoin ou simplesmente para levantar fundos a um determinado objetivo.

Sendo assim eu quero informar neste tópico que além do Bitcoin existe uma infinidade de novas oportunidades que podem e devem ser avaliadas.

E já que falo aqui para iniciantes em bitcoin é bom deixar claro que muitos entusiastas antigos podem ainda não ter percebido o poder dos tokens e das Altcoins.

Perceba que estamos a poucos passos para que as criptomoedas entrem no mercado tradicional de uma vez por todas e não falo aqui apenas de compras de objetos de pouco valor.

Muito em breve grandes investidores na bolsa, ações e outros ativos aparecerão na mídia para falar sobre investimentos em criptomoedas ou mesmo para desculparem-se por informações erradas do passado.

Falo aqui das mídias tradicionais que são controladas pelo Estado / Bancos e sempre que mostram algo sobre criptomoedas as informações não condizem com a verdade.

Iniciantes em Bitcoin e o Ganho Fácil

iniciantes em bitcoin
Cuidado com os ganhos fáceis

Desde o início das criptomoedas já apareceram vários sites prometendo o impossível para atrair “investidores” mais ansiosos.

Os iniciantes em bitcoin são o alvo principal destas pessoas, mesmo porque ainda existe a ilusão que basta entrar para o mercado das criptomoedas para ganhar muito dinheiro.

Não existe ganho fácil e tudo exige muito trabalho, criptomoedas não é diferente de nenhum outro mercado onde faz dinheiro quem têm dinheiro.

Por isso você que faz parte do grupo dos iniciantes em bitcoin não se iluda, vá com calma, estude pelo menos um pouco o mercado antes de entrar em qualquer “oportunidade”.

O que eu posso dizer é que já vi pessoa falando mal do que funciona e outros falando bem do que não funciona, por isso que disse e repito, á até a fonte buscar informações.

Iniciantes em Bitcoin e as Faucets

iniciantes em bitcoin
Opção para quem não possui capital

Para quem pensa que ganhar dinheiro com faucets é fácil está muito enganado, exige muito tempo e paciência, mas eu não poderia deixar de falar delas aqui.

A maioria dos iniciantes começam com as faucets, mesmo porque é uma maneira de iniciar sem prejudicar seu capital ou mesmo se você não tiver capital.

Hoje existe um número incontável de faucets na internet, mas elas podem parar a qualquer momento e basicamente são dois os motivos que levam a isso.

1 – Falta de caixa para pagar os participantes;

2 – O proprietário decide não dar continuidade;

Perceba que uma faucet trabalha com os valores que vem das propagandas, ou seja, a cada visualização e/ou clique em uma propaganda a faucet/proprietário recebe uma quantia e parte da mesma é dividida com os participantes.

Sendo assim quanto mais acessos possui uma faucet mais dinheiro ela gera, por isso encontra-se várias pessoas divulgando no bate papo da Faucethub, no Youtube e em blogs.

O lado bom das faucets é que você não precisa investir nada para começar e já de cara ganhar algumas criptomoedas, podendo guardar ou fazer trader com outras criptomoedas.

Iniciantes em Bitcoin e as Wallets

iniciantes em bitcoin
A importância das wallets

As wallets (carteiras) são o local usado para guardar os seus bitcoins e existem basicamente dois tipos, wallets online e wallets offline.

As wallets online são aquelas que encontram-se em bolsas e exchanges, permitindo que as pessoas guardem suas criptomoedas, bem como usem o saldo para trocar por outras moedas, como Dolar ou Real e após a conversão passarem para suas contas de banco.

O principal sobre wallets é a segurança e é bom entender que caso você perca o endereço de sua wallet perderá todo o seu dinheiro.

  • Paper Wallets = Hoje em dia existem paper wallets de diversas criptomoedas e o processo para criá-las é basicamente o mesmo.
  • Wallets Online = Basta fazer o cadastro na bolsa/exchange correspondente e sua carteira é criada.

No caso das paper wallets de bitcoin você as cria acessando o site correspondente e guarda no seu computador, celular ou pendrive.

Para verificar o saldo ou extrair os valores pode usar o site blockchain.

Para paper wallets de outras criptomoedas, como a Dash por exemplo, o processo é basicamente o mesmo, mas sempre leia as explicações sobre como acessar e extrair os valores de cada uma delas.

Outra opção recomendada são as wallets físicas, a mais conhecida é a Ledger, basicamente funciona como um Pen Drive e você pode levá-la para qualquer lugar.

Iniciantes em Bitcoin e as Mineradoras

Para ser um profissional em mineração de criptomoedas você deve estudar sobre como minerar criptomoedas usando placas de vídeo e criando as conhecidas rigs.

No caso do Bitcoin, hoje em dia, só é possível minerar em locais específicos, conhecidos como Farms,mas existe uma infinidade de criptomoedas que podem ser mineradas em sua casa.

Ainda existem os sites de mineração onde você pode investir, deixando que a empresa cuide da mineração de suas criptomoedas, este método não é 100% seguro porque seu dinheiro fica na mão de terceiros.

Outro método é a mineração através de Scripts e você pode encontrar como opção em muitas sites, a própria Faucethu (repositório de faucets) têm esta opção.

Iniciantes em Bitcoin e o Trading

iniciantes em bitcoin
Trading de altcoins

O trading de bitcoin/altcoins é assunto muito comum entre os experientes e novatos em criptomoedas, eu mesmo ganho dinheiro assim.

A questão é que muitos iniciantes confundem trading de bitcoin/altcoins com investimentos e não têm nada a ver com isso.

Para trabalhar com trading você deve despender de um tempo para acompanhar a alta e baixa das criptomoedas e assim saber os momentos certos para ganhar ou mesmo para sair de uma operação.

Outra questão é entender que existem milhares de criptomoedas e seria impossível acompanhar 24 h o preço de todas.

O que irá ajudar, novatos e experientes, é ter um grupo de sinais que faça o trabalho de acompanhamento e indique as melhores oportunidades do dia.

Conclusão sobre iniciantes em bitcoin

Existem outras maneiras para iniciar com bitcoin, mas estas são as que eu julgo principais, o principal é entender o que você irá fazer e não apenas seguir uma dica solta na internet.

Para terminar eu digo que o bitcoin e as criptomoedas podem ter algumas mudanças e ajustes com o tempo, mas é fato que já são um caminho sem volta.

Obrigado pela visita e caso não esteja em minha lista preencha o formulário ao lado com seu nome e e-mail.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar