Como aprender sobre Criptomoedas – Ler é o melhor negócio

Como aprender sobre criptomoedas é um assunto muito buscado ultimamente, mas a questão é que a maioria não quer investir em um treinamento que ensine como fazer isso.

Isso faz com que as buscas por conteúdo gratuito aumentem a cada dia, a questão é que existe conteúdo gratuito de qualidade, mas você deve pesquisar e juntar as informações para obter um material completo.

O “Sabe Tudo” é a pessoa que critica tudo o que vê, muitas vezes sem ler o conteúdo do site, blog ou livro e quando lê não assimila o conteúdo.

O assunto central deste artigo será a leitura, tema que é importantíssimo, independente da área que você atue.

Quais os livros que devo ler e em que ordem?

como aprender sobre criptomoedas
Quais livros devo ler?

Para qualquer atividade esta pergunta aparece.”O que devo ler? Qual a sequência de livros que devo comprar e consumir o conteúdo? Quais os melhores blogs?”.

As pessoas querem saber o caminho mais rápido para aprender e consequentemente ganharem dinheiro mais rápido, porém a realidade é outra.

Existem livros sobre Bitcoin, Mineração de Bitcoin, Trader e outros assuntos relacionados a trabalhar em casa com criptomoedas, mas é um assunto novo e o conteúdo é limitado.

Você deve ler sempre e ai sim extrair o que cada conteúdo têm de melhor, nem sempre o que é melhor para um leitor será melhor para outro.

Abaixo segue uma lista com livros que você já pode ler uma parte aqui e/ou adquirir a versão impressa/completa.

Boa leitura !

Livros sobre Bitcoin e criptomoedas

1 – Trader de Bitcoin – Aprenda a negociar a moeda do futuro

 

2 – Banksters Internacionais

 

3 – Fique Rico com Bitcoin

 

4 – Bitcoin – O dinheiro do futuro?

 

5 – O Guia definitivo de A a Z sobre negociações e mineração lucrativa…

 

6 – Como criar a sua própria criptomoeda

 

7 – Dinheiro – Uma biografia não autorizada – Da cunhagem a criptomoeda

 

8 – Mastering Bitcoin

 

9 – Bitcoin: Understanding Bitcoin, Mining, Investing & Trading for Beginners

 

10 – Learning Bitcoin

 

11 – Bitcoin a moeda na era digital

Estes são alguns títulos que você deve ler e com isso já estará a frente da maioria das pessoas, a ideia é que você adquira o hábito da leitura para aprender o que poucos aprendem e assim sair na frente da maioria.

Vontade de ganhar x vontade de aprender

Para você ganhar dinheiro neste mercado, ou em qualquer outro, é necessário aprender todos os dias e além dos títulos que deixo continuar pesquisando.

É triste, mas o Brasil é um país que realmente não incentiva a leitura, apesar que isso parece estar mudando gradativamente.

A cada livro sobre bitcoin que você lê um universo se abre em sua mente e novas ideias vão aparecendo, tanto para investimentos como para criação de conteúdo.

O que falta mesmo é um pouco de força de vontade para aprender e principalmente entrar em ação, é isso que a maioria não faz.

Entenda que entrar em ação não significa ficar 10, 12, 20 horas na frente do computador, mas consumir conteúdo, aprender e principalmente assimilar.

Analfabetismo funcional x como aprender sobre criptomoedas

como aprender sobre criptomoedas
Ler x analfabetismo funcional

 

Outra questão que faz com que o Brasil esteja abaixo do mínimo na questão de aproveitamento escolar é o Analfabetismo Funcional.

Um analfabeto funcional não é a pessoa que não sabe ler, é aquela que lê, mas não consegue interpretar o conteúdo.

Isso se dá em boa parte por causa dos períodos de escola aonde é solicitado que os jovens leiam um livro para uma prova e os mesmo somente lêem a resenha.

Eu dei aula e uma escola particular por mais ou menos 2 anos e sempre que solicitava um seminário ou trabalho ficava surpreendido com os resultados.

Noventa e cinco por cento dos alunos copiavam textos da internet e liam na sala de aula, sem saber o que estavam dizendo.

Lembra do comercial que aparece um aluno entregando conteúdo da internet e outro entregando uma pedra talhada?

Então, na verdade o rapaz que interpreta o homem das cavernas acaba sendo o correto, teve que ler, compreender e escrever.

É claro que o conceito aqui têm as suas devidas proporções, mas a questão é que não devemos comparar facilidade com conhecimento.

Quer saber como aprender sobre criptomoedas?

Leia, entenda e aprenda !

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar