Bolsonaro e o Bitcoin – O que deve acontecer agora

Já é fato, o novo presidente do Brasil é o Sr. Jair Messias Bolsonaro e independente de torcidas e/ou partidos políticos temos que acompanhar as mudanças que virão.

Não posso negar que aprecio o conservadorismo social prometido em suas campanhas, bem como a economia liberal tratada por Paulo Guedes.

Basicamente vou tratar aqui da economia liberal voltada as criptomoedas e como isso pode impactar a mim e a você que trabalha com este nicho.

Depois do final de 2017 com a alta expressiva do Bitcoin e com os ajustes que vieram, muitos ficaram apreensivos sobre o futuro do bitcoin e outras criptomoedas.

O meu sentimento é muito otimista em relação ao Bolsonaro e o Bitcoin e vou deixar a minha opinião neste artigo.

Boa leitura !

Não esqueça de deixar seus comentários no final.

Bolsonaro e o Bitcoin – A Economia Liberal x Economia Socialista

Bolsonaro e o Bitcoin

O novo governo segue a linha Liberal Conservador, ou seja liberal no que refere-se a economia e conservador no que refere-se aos costumes da sociedade.

Independente do que você acredita ser melhor ou pior é preciso ficar claro que o Brasil é um país conservador e durante praticamente 30 anos tenta-se mudar as ideias da população.

Na economia acontece o mesmo, o Brasil possui os indícios de um país liberal e tenta-se torná-lo em um país com referencia a economia socialista.

A questão é que a economia socialista atenta para o compartilhamento dos bens e controle do Estado sobre eles, falando de uma maneira bem simples.

No Brasil a população é voltada ao empreendedorismo ou como muitos dizem, “trabalhar por conta” , diversos cursos técnicos e Universidades ensinam isso.

O economista que chega junto ao governo Bolsonaro é o Sr.Paulo Guedes e como já disse é liberal.

O objetivo é desconstruir o que a economia socialista criou ao longo de mais ou menos 30 anos e dar mais liberdade e opções aos brasileiros.

O Bitcoin enquadra-se muito bem neste ponto, afinal é uma criptomoeda criada justamente para que as pessoas possam controlar seu dinheiro, sem a intervenção do Estado e dos bancos.

Bolsonaro e o Bitcoin – O que o Brasil ganha com isso

Bolsonaro e Bitcoin

Com o Bitcoin e outras criptomoedas como a Dash em evidência os brasileiros terão mais poder de compra, mais liberdade financeira.

Com isso mais dinheiro irá “girar” no mercado e consequentemente teremos mais vendas e mais empregos.

As criptomoedas enquadram-se perfeitamente em uma economia liberal e antes que alguém diga que “podem” ser usadas para lavagem de dinheiro, digo que isso já é feito muito antes de existir o Bitcoin.

Quando alguém deseja agir de má fé os meios não importam, arruma-se uma maneira.

Eu já criei um vídeo falando sobre o assunto Bolsonaro e o Bitcoin e quero que entenda que, com exceção do Eduardo Bolsonaro comentando o assunto a alguns meses atrás, o Bitcoin não apareceu até o momento na pauta de conteúdo do novo governo.

O motivo deste artigo é informar que existe grande possibilidade do Brasil começar a entender melhor o poder das criptomoedas e que todos podem ganhar com isso, ao utilizá-la.

Bolsonaro e o Bitcoin – Venezuela x Petro

Bolsonao e o Bitcoin

Vamos lembrar que falo aqui de uma economia liberal e que a Venezuela está longe disso, porém criou a criptomoeda Petro e a Dash também está forte no país.

Então a economia socialista também utiliza criptomoedas?

Entenda que no caso da Petro nunca ficou muito claro os objetivos e no caso da Dash está sendo usada como um meio para pagar funcionários e fugir da inflação.

Resumindo, mesmo sendo contra o Estado teve que aceitar esta situação para que não entrasse em um colapso final.

O povo está passando fome e os empresários quebrando todos os dias, com a Dash percebeu-se uma opção que funcionou muito bem.

Conclusão sobre Bolsonaro e o Bitcoin

Perceba que as criptomoedas são excelentes para uma economia liberal e que mesmo em uma economia socialista ela está salvando negócios que já estavam praticamente quebrados.

Com isso chego a conclusão que a economia socialista é uma utopia e sempre entra em colapso, por isso que as criptomoedas estão sendo um meio de sobrevivência na Venezuela.

Outro ponto…É questão de tempo para que o Bitcoin e outras criptomoedas comecem a ficar em evidência no Brasil.

Obrigado pela visita !

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar