Bitcoin ou altcoins | O que fazer?

Trabalhar com bitcoin ou altcoins é a dúvida de muitos, principalmente os iniciantes em criptomoedas, o mercado ainda é pequeno, mas já oferece muitas opções.

Vejo no dia a dia traders iniciantes ficarem de cabelo em pé quando uma moeda que compraram fica na baixa e demora a subir, quando sobe.

Isso acontece principalmente com bitcoin ou altcoins novas que ainda não estabeleceram-se no mercado de criptomoedas.

Bitcoin ou altcoins Como começar ?

Vou imaginar que você é uma pessoa que já possui um certo capital e deseja investir em criptomoedas.

O ideal é começar com bitcoin, mesmo porque na maioria dos casos você irá precisar da moeda para adquirir outras.

O trabalho de compra e venda de bitcoin é relativamente simples e bom para treinar o trader fazendo compra e venda da moeda.

O Mercado Bitcoin é um excelente lugar para iniciar a compra e venda de bitcoin e manter esse processo constante, aproveitando as baixas da moeda para comprar e as altas da moeda para vender.

Quais são as altcoins promissoras

Bitcoin ou altcoins – Quais são as criptomoedas promissoras?

Desde quando iniciei com bitcoin que ouço sobre outras altcoins e sim elas também sobem de preço e são utilizadas no trader, bem como algumas são utilizadas no dia a dia.

Basta lembrar da Ripple que está sendo utilizada por bancos como o Itaú e a Dash que é uma criptomoeda rápida e excelente para transações do dia a dia.

O problema é que nem sempre o mercado responde as notícias que chegam até você e com isso muitos acabam perdendo dinheiro.

As altcoins mais promissoras em um determinado momento são aquelas que estão no topo da lista, por exemplo na Poloniex e geralmente são as que têm maior volume de negociações.

Não estou desdenhando de outras altcoins, mesmo porque existem muitas que prometem crescer bastante, mas “prever” quando isso irá acontecer é mais complicado.

Veja também = Poloniex é comprada pela Circle

Lista de altcoins promissoras no momento

  • ETH – Ethereum
  • LTC – Litecoin
  • XMR – Monetro
  • ETC – Ethereum Classic
  • XRP – Ripple
  • STR – Stellar
  • BCH – Bitcoin Cash
  • XEM – Nem
  • ZEC – Zcash
  • GNT – Golem
  • RIC – RieCoin
  • GAME – GameCredits
  • DASH – Dash
  • LSK – Lisk

Esta é uma lista de 14 altcoins promissoras, mas é claro que existem outras e novas serão criadas.Não posso deixar de falar do  Bitcoin que também é e sempre será promissor.

Bitcoin e altcoins – Quanto comprar ?

Quanto comprar de bitcoin ou de uma determinada altcoin?

Saber quanto comprar de cada moeda é muito importante, mas isso não deve ser um problema e vou deixar aqui uma dica.

Mesmo que você tenha visto em algum grupo de trader ou mesmo em um post neste ou em outros blogs que determinada moeda deve ser comprada por que vai subir, sempre siga a premissa abaixo…

Separe 10 ou 20% do seu capital para cada moeda, isso irá fazer com que você não deixe de ganhar, afinal se investir em uma única criptomoeda contando com sua alta e o invesrso acontecer você não terá mais capital, até a moeda correspondente voltar a subir.

Bitcoin ou altcoins – O melhor professor é você mesmo

É muito bom consumir conteúdo, eu mesmo tenho meu canal no Youtube, o blog e outras redes sociais, mas eu digo a você que o melhor professor é você mesmo.

Para que isso seja verdade você deve consumir conteúdo de diversas fontes e fazer as suas comparações, lembrando que um bom conteúdo não se resume em layouts bonitos e sim em conteúdo bem elaborado.

Basta dizer a enorme quantidade de fakes que existem na internet, uma verdadeira bola de neve e isso acontece porque um determinado post fake é visto em um blog e alguém consome este conteúdo e faz outro post e assim por diante.

Geralmente os consumidores de conteúdo percebem que é fake quando alguém aparece explicando a situação, mas já vi verdadeiros desesperos em virtude uma notícia fake.

Uma notícia fake que está aos poucos terminando é “O Bitcoin é uma bolha” ou “O Bitcoin vai acabar” , estas notícias geralmente vem de canais de televisão pouco informados ou são notícias pagas para confundir a população.

Bitcoin ou altcoins – Conclusão

Espero que os pontos que deixei no post ajudem você, é desta maneira que eu tomo minhas decisões que são simples e em 99% das vezes dão certo.

Deixe seus comentários e compartilhe este post.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar