Bitcoin Gold Hard Fork em 1 de novembro

Bitcoin Gold é mais uma marca no ano de 2017 e o assunto pode trazer mais mudanças na Rede Bitcoin ou pelo menos tentativas de mudanças.

Depois do Bitcoin Cash, Segwit e Segwit2x  agora está na pauta o Bitcoin Gold ou BTG. A ideia é trazer de volta o conceito de descentralização criado por Satoshi Nakamoto.

A mineração hoje é centralizada em pessoas com recursos de investimentos em Hardware e Farms de qualidade e o BTG pretende trazer novamente a tona a mineração por GPU.

Ativação do Bitcoin Gold

Pessoas importantes como Jiang Zhuoer (BTC.TOP) e Haipo Yang (VIA BTC) disseram que o Bitcoin Gold é insignificante.

Independente dos comentários a ideia do Bitcoin Gold é interessante, já que pretende abrir novamente o conceito de descentralização, dando a chance de mais participantes minerarem a moeda.

“O Bitcoin Gold implementará uma mudança de prova de trabalho do SHA256 da bitcoin para o Equihash, um algoritmo de memória resistente ao ASIC e otimizado para a mineração GPU”, explicou o desenvolvedor de ouro bitcoin pseudônimo “The Sorrow”.

Criador do Bitcoin Gold

Jack Liao, CEO da LightningASIC, é quem dirige o Bitcoin Gold que poderá ser lançado em 1 de novembro.

A informação gerou um debate na comunidade e a maior parte encherga o projeto como mais uma tentativa de atrair a atenção dos envolvidos na Rede Bitcoin.

Não existindo quantidade suficiente de mineradores o projeto será apenas mais uma tentativa.

Mais informações sobre Bitcoin Gold

Mais informações
Mais informações

O projeto ainda está em desenvolvimento e ainda mostra-se confuso, segundo h4x, desenvolvedor líder.

Da mesma maneira que ocorreu com o Bitcoin Cash quem tiver saldo em Bitcoin no momento do fork terá a mesma quantidade equivalente em Bitcoin Gold.

Conclusão sobre Bitcoin Gold

Este é mais um Hard Fork e outros podem surgir, mas acredito que não criará problemas, mesmo porque devemos lembrar que não é uma “empresa” tomando uma decisão e por isso depende do “de acordo” da comunidade para que o projeto vá para frente.

Já na questão de minimizar as dificuldades de mineração é interessante, nos basta aguardar novas notícias.

Deixe os seus comentários e assine nossa newsletter

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar