A BITCOIN – Faça o melhor para receber o melhor

A Bitcoin é a criptomoeda que chamou a atenção do mercado financeiro e das pessoas que aproveitam para “surfar” nas novidades.

A questão é que muito se fala, mas pouco se aproveita do conteúdo criado na internet, o que se vê são notícias na maioria das vezes manipuladas,  e com pouca relevância.

O que a maioria deseja é chamar a atenção para atrair as pessoas, mas isso acaba gerando uma bagunça no mercado de criptomoedas.

Quando algo acontece com a bitcoin, geralmente, todas as criptomoedas acompanham e a alta ou baixa das mesmas agita o mercado.

Este artigo é para mostrar as melhores práticas em determinados nichos no universo das criptomoedas.

  • A Bitcoin e os investimentos
  • A Bitcoin e o Trading
  • A Bitcoin e a mineração de criptomoedas
  • A Bitcoin e as faucets
  • A Bitcoin para a criação de notícias

A Bitcoin e os investimentos

Quando o assunto é investimento usando a Bitcoin deve-se tomar muito cuidado, afinal hoje em dia sabe-se que muitos sites não são verdadeiros em suas colocações.

Mas o assunto investimento vai além e possui várias leituras, portanto investir em bitcoin é uma boa opção, mas alguns cuidados devem ser tomados.

  • Investigue o site antes de investir
  • Sites que possuem marketing multinível geralmente se mantêm com a rede, cuidado
  • Antes de divulgar algum site/empresa verifique o conteúdo e credibilidade

A Bitcoin e o Trading

O Trading de bitcoin/altcoins, opções binárias e assuntos equivalentes são a pauta do momento, isso porque as pessoas têm a sensação de maior controle com esse trabalho.

A sensação de maior controle acaba gerando informações que estimulam as pessoas a entrarem neste mercado, e isso é bom, porém muitas informações faltam com  a verdade.

O momento que alguém posta uma informação mostrando determinados ganhos, passa a impressão que todos que fizerem trader de criptomoedas terão os mesmos resultados.

A verdade é outra, este mercado é muito volátil e é preciso conhecimento para entrar no momento certo de uma negociação e saber quando sair, pegando os lucros.

Sites e grupos com sinais para traders

Sites e grupos com sinais são bons, mas nem os melhores especialistas têm condição de “adivinhar” as melhores negociações com a bitcoin ou com outras criptomoedas.

Eu participo de alguns e frequentemente vejo pessoas reclamando porque seguiram as “dicas” e acabaram perdendo ou deixando de ganhar.

É importante saber que estes grupos ajudam, mas nunca terão 100 % de acertos, principalmente porque o mercado pode mudar em um instante, a causa principal das mudanças são as notícias.

A Bitcoin e a mineração de criptomoedas

Minerar a Bitcoin no pc ou mesmo com uma placa de vídeo em casa não é mais possível, o mesmo acontece com outras criptomoedas.

Isso se dá pelo aumento da necessidade de “poder de mineração” que cada moeda exige, mas existem sites como a Freebitcoin e a FireFaucet que oferecem a possibilidade de minerar no pc, além das faucets.

Esse tipo de mineração não é real, geralmente são scripts que atuam como se fossem faucets que geram alguns satoshis a cada tempo.

A questão é que é preciso falar a verdade para que as pessoas saibam como realmente funciona a mineração real, como funciona uma farm e como é a “mineração no pc” que alguns sites oferecem.

Artigo sugerido = Criptomoedas Promissoras – Bitcoin

A Bitcoin e as Faucets

As faucets existem desde o início, quando surgiu a Bitcoin, mas também deve-se tomar os devidos cuidados.

Existem faucets gratuitas, e estas são as ideiais, mas existem também faucets que cobram um determinado investimento para que você possa ganhar.

Estas que cobram eu não aconselho que entrem, mesmo porque 99% das que surgiram não existem mais e sumiram com o dinheiro de quem “investiu” nelas.

Eu trabalho com faucets e vale a pena, como eu disse a longo prazo, é uma maneiras de juntar os primeiros satoshis para começar o trabalho como trader e/ou opções binárias, por exemplo.

O simples fato de executar faucets e juntar o que for ganhando já é uma vantagem, mesmo porque a previsão é que a Bitcoin chegue a preços altos com o passar do tempo.

 Artigo Sugerido = 7 Passos para criar artigos sobre criptomoedas

A Bitcoin para a criação de notícias

Este é um tema complexo, principalmente porque as notícias são em grande quantidade e geralmente partem de um local específico e novas são criadas a partir deste local.

Caso a pessoa ou empresa que postou a notícia falte com a verdade, isso pode causar um problema, por exemplo, a Bitcoin ter uma queda no preço.

Já aconteceu isso diversas vezes, desde quando surgiu a Bitcoin, porém até que se saiba que a notícia é falsa o mercado já “sangrou” bastante.

Caso o seu interesse seja criar um blog sobre notícias pesquise com cuidado para não criar situações que possam atrapalhar o seu trabalho.

Conclusão sobre a Bitcoin – Faça o melhor para receber o melhor

Este artigo foi para colaborar com todos que criam ou estejam interessados em criar conteúdo para a internet sobre a Bitcoin ou outras criptomoedas.

Pesquise, estude e dê o melhor de si, desta maneira as pessoas acreditarão em você e seguir o seu trabalho com mais frequência.

Gostou do artigo?

Deixe os seus comentários, participe!

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar