valor minimo para investir em bitcoin

Valor mínimo para investir em Bitcoin – Meus erros e acertos

Qual o valor mínimo para investir em Bitcoin ?

Se você investe ou simplesmente acompanha o mercado de criptomoedas, é bem provável que alguém já tenha feito esta esta pergunta à você.

As respostas podem ser várias e isso acontece porque as pessoas têm realidades diferentes e poder diferente para investimentos.

Neste artigo tentarei colocara minha visão de uma “pessoa normal”, ou seja, alguém que não é especialista em gráficos e cálculos financeiros, mas que conhece as criptomoedas desde 2014 e já ganhou e perdeu.

O que deve ficar claro é que o que escrevo aqui é baseado em minha experiência e não é nenhuma dica de investimento.

Agora sim, vamos ao artigo !

Valor mínimo para investir em Bitcoin – Quais foram os meus primeiros passos

valor mínimo para investir em bitcoin primeiros passos
Primeiros Passos – Fonte da Imagem: Pixels

O ano era 2015 e sites de “investimento” ferviam na internet, eram os sites de ajuda mútua, pirâmides financeiras disfarçadas de grandes empresas, tudo seguindo o velho conceito do dinheiro fácil.

Estes sites não tinham nada de novo além de usar bitcoin e outras criptomoedas para enganar as pessoas, em vez de dinheiro.

Outro ponto é que pouco sabia-se sobre corretoras de criptomoedas e as bolsas que iam surgindo também estavam entendendo o mercado.

Com isso o mais fácil era confiar em alguém que dava uma “dica legal” e eu entrei em uma destas furadas.

Um detalhe importante é que eu não comprava e não compro criptomoedas, eu uso o que costumo ganhar com faucets e isso fez a perda ser um pouco menos dolorida.

A empresa que mais me prejudicou com investimentos em Bitcoin

A empresa não existe mais, mesmo assim não vou citar o seu nome porque não vale a pena, mas foi nesta ocasião que eu constatei que sem dor não existe vitória.

Digo isso porque era uma época que não sabia-se direito como investir em criptomoedas e quando aparecia alguma empresa com dicas legais as pessoas entravam, inclusive eu.

Para resumir a história, eu investi na empresa, ganhei dinheiro com o “suposto investimento”, e adivinhe o que aconteceu depois ?

Acabou tudo e tive que recomeçar o zero.

Foi ai que comecei a colocar, sem trocadilhos, os pingos nos is.

Valor mínimo para investir em Bitcoin no trader

Já conhecia um pouco sobre trader, mas resolvi me inteirar mais, comecei a aumentar o saldo em algumas corretoras como Mercado Bitcoin e Binance.

Naquela época o Bitcoin era mais volátil do que hoje e podia-se ter lucro todos os dias com a compra e venda só de Bitcoin e pode-se fazer isso até hoje.

Novas criptomoedas foram aparecendo e o mercado foi melhorando para os traders, inclusive para mim, mas confeço que gosto mesmo de trabalhar simplesmente com Bitcoin.

O valor mínimo que eu uso, geralmente, é o mínimo que as corretoras aceitam, mas isso é irrelevante, afinal o que conta é o mercado do momento.

Por isso é necessário que as pessoas fiquem atentas antes de investir em Bitcoin.

Arbitragem x Trader de Bitcoin

– Arbitragem de bitcoin

A arbitragem e trader de bitcoin são assuntos relevantes quando o assunto é qual o valor mínimo para investir, vamos ver cada um deles.

A arbitragem de bitcoin é quando a compra e venda é feita entre diversas corretoras, por exemplo comprando na Binance e vendendo na Fox Bit ou comprando no mercado bitcoin e vendendo na binance

O bom disso é que as oportunidades aumentam consideravelmente e foi com isso que começaram a aparecer muitos negócios referentes ao assunto.

Existem profissionais que cobram para postar as melhores oportunidades entre corretoras para que o investidor ganhe o máximo possível.

– Arbitragem de criptomoedas

A arbitragem de criptomoedas segue o mesmo princípio do Bitcoin com a diferença que as possibilidades multiplicam-se.

Principalmente neste caso é interessante ter alguma ferramenta ou alguém que ajude para a coleta de informações do mercado cripto.

Já usei diversos sites que fazem o trabalho de acompanhamento da alta e baixa de criptomoedas, mas não indicarei nenhum, vou deixar esta parte com você.

Pesquise e escolha o que mais te agrada.

Trader de Bitcoin

No início já falei um pouco sobre Trader de Bitcoin, mas é sempre bom dar aquela “dica extra” e a principal sobre o tema deste post, “Valor mínimo para investir em Bitcoin”.

Quem leu até aqui já deve ter percebido que não existe valor mínio, mas o quanto é possível investir e/ou o quanto a pessoa está disposta a colocar em uma bolsa.

Sobre o valor mínimo é bom deixar claro que dependendo também do preço das criptomoedas no momento.

Por exemplo hoje, 15/02/2021, o Bitcoin está valendo R$ 263.468,13 (Duzentos e sessenta e três mil, quatrocentos e sessenta e oito reais e treze centavos)

Preço do Bitcoin dia 15-02-2021

Isso significa que não é hora de vender nem de comprar, na minha opinião, outros afirmam que qualquer hora é bom comprar, mas tudo depende de pontos de vista,

Finalizando sobre valor mínimo para investir em Bitcoin

Não existe prazer sem dor, ou seja, não existe fórmula mágica e se você cair em alguma e chegar a ganhar dinheiro (prazer antecipado), vai receber a dor quando o negócio parar.

Sendo assim estude, leia, aprenda e principalmente entre em ação, pare de só procurar “dicas” e comece a entrar em ação, eu tive os meus erros e acertos e continuo aprendendo todos os dias.

Faça o mesmo e o seu sucesso será maior !

Obrigado pela visita.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar