carteira bitcoin

Saiba qual é a Melhor Carteira Bitcoin para atingir as suas metas e porque você deve escolher seguindo alguns critérios

A melhor carteira bitcoin é aquela que atende melhor as suas expectativas, mas não para por ai e os critérios podem ser muito subjetivos.

Baseado em minhas experiências, já trabalhando com criptomoedas a mais de 6 anos, cheguei a algumas conclusões que podem ajudar você, entretando as minhas opniões não são uma regra.

Com muitos acertos e erros, ganhando e perdendo dinheiro, eu percebi que a escolha da melhor carteira bitcoin é ponto pacífico para o sucesso.

Continue lendo e descubra como garantir que os seus bitcoins estejam em uma carteira segura e como ganhar mais apenas guardando suas criptomoedas.

A Melhor Carteira Bitcoin em 2015

Muito tempo já passou e vou ser sincero, eu não acreditava que o Bitcoin fosse durar muito tempo, na verdade este era o pensamento da maioria das pessoas em meados de 2015.

Em virtude deste pensamento a maioria dos brasileiros que aprendiam sobre bitcoin, compravam ou ganhavam através das faucets que começavam a aparecer.

Era necessário trocar rapidamente as criptomoedas, antes que o preço caísse rapidamente, falo de uma época em que ainda não as bolsas ativas hoje.

Era tudo no mínimo fantástico, um dinheiro digital que ia muito além de um cartão de plástico, algo diferente acontecia no mundo.

Quanto valia o Bitcoin em 2015?

melhor carteira bitcoin
Gráfico Bitcoin em 2015

Eu não sou um profissional do mercado financeiro e foram as criptomoedas que levaram-me a conhecer coisas básicas que até então eu não dava muita bola.

Em 2015 o Bitcoin estava variando entre $ 300 e $ 400 dólares e a mídia dizia que era perda de tempo investir em Bitcoin.

A base era a história das tulipas, vira e mexe alguém usava isso patra “provar” que o bitcoin seria uma bolha, porém o tempo passou e provou-se o contrário.

Hoje a preocupação não é se o Bitcoin vai acabar, mas quanto subirá o seu preço e qual o melhor local para guardá-lo.

Melhor carteira bitcoin offline

carteira bitcoin
Wallet Paper

Quero lembrar que esta é a minha opinião e que não pretendo colocar nenhuma regra, e nem todas as carteiras comentadas eu cheguei a utilizar.

Dito isso, vamos a primeira carteira/wallet offline.

Carteiras de papel

Wallet Generator.net

Essa é a mais prática e foi a primeira carteira offline que conheci, basta acessar o site correspondente, criar a sua carteira e imprimir.

O nome carteira de papel ou wallet paper se dá porque após criar a sua pode-se imprimir os resultados w guardá-los em local seguro.

1 – Acesse o site

2 – Movimente o mouse até criar a sua carteira

3 – Imprima a sua carteira de papel

4 – Anote a sua chave pública e privada

5 – Não passe a sua chave privada para ninguém.

O legal do site wallet generator é que existemm várias carteiras que você pode criar, além do bitcoin, acesse e crie as suas carteiras de papel.

Clique aqui para conhecer outra carteira de papel e para saber como sacar a suas criptomoedas.

Carteiras físicas (Ledgers)

Eu não tenho uma carteira física tipo Ledger, mas considero uma excelente opção.

Este tipo de carteira é muito parecida com um pendrive, aonde você guarda os seus bitcoins e faz o saque ou transferência para outro local acessando os locais indicados para isso.

Não tenho muito para falar deste tipo de carteira e para ser sincero eu faço o seguinte…

No modelo comentado anteriormente de carteira de papel eu falo que o nome “carteira de papel” existe porque literalmente você imprime a sua carteira e guarda o “papel”.

Porém, nas devidas proporções, você pode também guardar em um pendrive a cheve públi e privada da sua carteira e usar quando necessário.

Caso não tenha condições de comprar uma Ledger é uma opção para guardar suas criptomoedas no estilo, Ledger, mas não tem nada a ver com a tecnologia Ledger, é apenas uma dica e que também dá certo.

Melhor carteira bitcoin online

Binance

Uma carteira online são aquelas ligadas a uma exchange ou bolsa e existem várias.

As carteiras bitcoin online que eu mais utilizo são as do Mercado Bitcoin e da Binance, não tenho o que reclamar, além do que sempre é bom ter um pouco de bitcoin e reais em uma bolsa para comprar e/ou vender.

O Bitcoin, bem como as demais criptomoedas são muito voláteis e é possível ganhar dinheiro com as variações dos preços.É o conhecido Trader de Criptomoedas.

A ideia deste artigo não é entrar em detalhes sobre cada bolsa, mas deixar a informação que é bom ter criptomoedas guardadas online, para facilitar o trader como já disse.

Em anos passados a maioria das bolsas tiveram problemas de invasão, mas ultimamente não escuta-se mais falçar sobre isso, a perte de segurança melhorou muito.

Isso não significa que não existam riscos, o ambiente online sempre deixa margem para algum cracker aproveitar uma falha.

Conclusão sobre melhor carteira bitcoin

Como eu disse no início deste artigo a melhor carteira bitcoin é aquela que adequa-se as suas necessidades.

Estamos só no início da jornada com criptomodas, continue estudando e seja protagonista nesta área, aprenda e compartilhe.

Aproveite este conteúdo e compartilhe com outras pessoas.

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar