Filosofia do Bitcoin | Um novo estilo de vida

Antes de começar a escrever sobre a Filosofia do Bitcoin é interessante dizer que no começo de novembro de 2017 o Bitcoin chegou a $ 7.500,00 e está marcando o seu momento histórico.

Em algum momento terá um ajuste e o preço cairá, mas o que importa é que a moeda é o maior avanço, relacionado a dinheiro, do século XXI.

Este post não irá falar de termos técnicos, mas da influência que uma moeda como o Bitcoin pode gerar na sua vida e na sociedade.

Está próximo o Hard Fork (Segwit2x) de novembro e é mais um entre tantos que já existiram.

As opções referentes ao Hard Fork Segwit2x

1 – Ele acontecer e o Bitcoin Core continuar normalmente

2 – Ele acontecer e os mineradores seguirem para a nova moeda

Acredito que a primeira opção seja a mais provável, até mesmo pelo histórico que já existe relacionado ao mesmo assunto, mas supondo que a segunda opção aconteça  os mineradores terão que apontar a mineração para a nova moeda.

A Filosofia do Bitcoin e o “novo trabalho”

O novo trabalho

A palavra filosofia significa amor a sabedoria e consiste no estudo de problemas da sociedade relacionados a existência, mas o que isso têm a ver com Bitcoin e o novo trabalho?

A cada dia eu vejo mais desemprego e falta de oportunidades e isso está levando as pessoas a procurarem oportunidades para traballhar por conta própria e de preferência em casa.

O fato da segurança estar crítica no Brasil é outro fato que leva a esta procura, afinal nada melhor do que trabalhar em casa sem o risco de ser assaltado, pegar ônibus lotado ou bater o carro.

O fato é que trabalhar em casa não é um assunto novo e mesmo antes da internet muitas pessoas já faziam isso, mas o Bitcoin trouxe mais uma opção para quem deseja optar pela área de investimentos, trader de criptomoedas ou até mesmo ganhar dinheiro com um blog.

Filosofia do Bitcoin e a liberdade de expressão

Liberdade de expressão
Liberdade de expressão

Quando eu frequentava o ensino médio meu sonho era seguir pela área de filosofia, mas como diz o ditado quando você não toma uma decisão as pessoas tomam por você e por influência da família acabei formando-me em Processamento de Dados porque “dava mais dinheiro”.

O bom disso é que com o tempo nunca deixei de interessar-me pela filosofia e percebi que frequentar uma faculdade não era essencial, mesmo porque um filósofo não forma-se em alguns anos e sim durante uma vida de estudos.

Outro fato é que os “ensinamentos” nas faculdades, mesmo as ditas melhores, focam em ideologias políticas e esse não era o meu objetivo.

A filosofia está ligada ao estudo do comportamento do ser humano em diversos momentos da civilização, além do atual, sendo assim está intimamente ligada a história e abrange quantos assuntos forem necessários para chegar a uma conclusão.

O Bitcoin entra neste assunto porque é mais uma pauta excelente para filosofia e está ligado a história do dinheiro, investimentos, trabalho e porque não a família, afinal é uma nova oportuniade para trabalhar em casa, conforme já comentei em tópico anterior.

Filosofia do Bitcoin e a Família

Família

Eu usei o título Filosofia do Bitcoin neste post porque considero o Bitcoin um assunto para estudo.

O fato da família estar ligada ao Bitcoin é simplesmente porque tudo converge quando uma oportunidade aparece.

Bitcoin, trabalho e família estão ligados porque o Bitcoin oferece a oportunidade de muitas pessoas que nunca ouviram falar em “Trader” ou “Investimentos” aprenderem novas atividades e com isso conseguirem trabalhar próximos aos seus familiares.

Filosofia e o fim do Bitcoin

O fim do Bitcoin
O fim do Bitcoin

Está ai um bom assunto para “filosofar” , o fim do Bitcoin, entenda que estou usando este termo não para chamar a atenção, mas porque realmente o Bitcoin terá o seu fim ao chegar aos 21 milhões de bitcoins minerados.

Calcula-se que o último Bitcoin será minerado em 2140 e hoje leva em torno de 10 minutos para um bloco ser efetuado, mas desde 2012 que esse tempo é diminuido pela metade a cada 2 anos.

Comparando com o ouro a moeda irá continuar em circulação, mas do mesmo jeito que ninguém mais minera ouro, ninguém mais estará minerando Bitcoin.

O fato é que mesmo o ouro não sendo mais minerado ele é negociado e hoje existem empresas que compram ouro até mesmo dentro de shoppings.

No caso do Bitcoin, quando chegar ao final, estará com o seu preço bem alto e será negociado, mesmo porque existem outras criptooedas além do Bitcoin que podem ser negociadas em conjunto com o BTC.

Conclusão sobre a Filosofia do Bitcoin

A Filosofia (amor a sabedoria) está intimamente ligada ao Bitcoin na minha opinião, afinal neste post eu falei de estudo, família e liberdade de tempo e espaço pelo fato de poder trabalhar em casa.

Não perca esta oportunidade única e comece a trabalhar com Bitcoin.

Um grande abraço e obrigado pela visita !

[grwebform url=”https://app.getresponse.com/view_webform_v2.js?u=S1Rum&webforms_id=11574901″ css=”on” center=”off” center_margin=”200″/]

Deixe uma resposta

Siga-me Pelo Telegram

Você pode seguir o meu trabalho pelo Telegram

Seguir Agora ! Fechar